O Que É Um Contrato De Benefício De Indenização?

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro de benefício de indenização paga quando ocorre uma perda coberta.

O contrato típico de benefício de indenização é um contrato de cobertura de seguro saúde ou outros tipos de benefícios. Pode ser estruturado de muitas maneiras diferentes para cobrir uma gama de custos ou perdas. Verificar algumas características básicas de qualquer cobertura de seguro permitirá que você saiba se a cobertura é ou não um contrato de indenização.

Pagamentos de indenização

Em termos legais, indenizar é pagar uma perda e um contrato de indenização paga após um evento ou custo específico (a perda) ocorreu. Muitos tipos de apólices de seguro pagam em uma base de indenização. Por exemplo, se você estragar seu carro, sua companhia de seguros de automóveis indenizará você pela perda pagando pelos reparos ou pagando pelo valor do carro se o veículo foi totalizado.

Benefícios do contrato

A seção de benefícios do um contrato de benefício de indenização inclui quais perdas ou custos são cobertos, em que taxa a indenização é paga e para quem os pagamentos serão feitos. Um contrato de indenização para seguro dentário listaria quais procedimentos odontológicos se qualificam para indenização, quanto é pago para cada procedimento e se os pagamentos são feitos diretamente ao dentista ou ao paciente após o término do trabalho odontológico. Os benefícios de um contrato específico são o núcleo do que o contrato cobre e como os pagamentos de indenização serão estruturados e pagos. O contrato pode ser uma apólice de seguro emitida por uma companhia de seguros ou apenas um acordo entre duas partes, onde uma pagará se a outra incorrer em uma perda coberta.

Tipos de contratos de benefícios de indenização

A maioria dos planos de seguro relacionados à saúde os custos podem ser estruturados como planos de benefícios de indenização. Cobertura pode incluir seguro de saúde, seguro de invalidez, seguro de compensação dos trabalhadores, seguro odontológico e planos de seguro suplementares. Qualquer plano que pague após um evento específico - como uma lesão no local de trabalho ou um dente arrancado - é um contrato de benefício de indenização. Cobertura de seguro que paga ou não benefícios são usados, como um plano de HMO, não faz parte de um contrato de benefícios de indenização

Vantagens e Desvantagens

Uma vantagem de um contrato de benefício de indenização é que ele pode ser estruturado para cobrir qualquer tipo de perda esperada. Ambas as partes do contrato sabem o que será pago em que circunstâncias. Um problema com um contrato de benefício de indenização é que ele pode ser um processo complexo que determina se uma perda é ou não coberta. Outra desvantagem é se a indenização não cobrir as perdas incorridas.