Qual É A Idade Limite Para Declarar Dependentes Do Imposto De Renda

Autor: | Ultima Atualização:

Se seus filhos ficarem incapacitados, a idade não é um fator para reivindicá-los.

Idade é apenas um fator para decidir se você pode ou não reivindicar um dependente e ter uma isenção em seus impostos. Nesse sentido, não há um "limite de idade" específico para reivindicar dependentes, embora todos os dependentes devam atender a determinados requisitos do IRS. Por exemplo, os dependentes geralmente precisam ser cidadãos dos EUA, estrangeiros residentes ou cidadãos do Canadá ou do México. As regras do IRS são complexas e você deve ter certeza de que as está seguindo

Qualifying Child

Um dependente deve ser um "filho qualificado" ou um "parente qualificado". Somente crianças qualificadas têm um teste de idade. Uma criança qualificada deve ter menos de 19 anos no final do ano. Se seu filho é um estudante em tempo integral, você pode reivindicar uma isenção até que ela tenha 24 anos de idade. Se ela se tornar permanente e totalmente incapacitada, você pode reivindicá-la como dependente em qualquer idade.

Outros fatores

Seu filho qualificado não precisa ser seu filho biológico. Se ele tem a idade certa e fica com você mais da metade do ano, você pode reivindicá-lo se ele é um enteado, filho adotivo, filho adotivo ou irmão. Descendentes de qualquer um desses parentes - o filho de seu irmão de criação, por exemplo - também podem se qualificar se morarem com você e cumprirem todas as outras regras. Em alguns casos, a criança pode viver com você por menos da metade do ano - por exemplo, em certas situações de guarda conjunta ou quando a criança vive na faculdade durante o ano letivo - contanto que você pague mais da metade da criança. suporte

Parente Qualificado

Se você reivindicar um parente qualificado, não há limite de idade para aceitar a isenção do dependente. Existem limites financeiros, no entanto. Por exemplo, você deve fornecer mais da metade do suporte do parente para o ano, e ela deve receber menos de US $ 3.700, embora o IRS permita exceções para esses dois requisitos em determinados casos. Um parente qualificado deve fazê-la em casa com você, mas novamente com certas exceções. Por exemplo, a Receita Federal isenta os pais de conviverem com você se tiverem o teste de apoio e renda.

Considerações

Mesmo que seu filho tenha mais de 24 anos e não seja deficiente, você ainda pode reivindicá-lo como parente qualificado. atende aos testes financeiros. Você não pode reivindicá-lo como um filho qualificado e um parente qualificado ao mesmo tempo, no entanto. E independentemente de um dependente ser classificado como filho ou parente qualificado, dois contribuintes não podem reivindicar a isenção para a mesma pessoa. Se alguém quiser reivindicar o seu filho como uma criança qualificada - um ex-cônjuge, por exemplo - o IRS aplica certas regras de "desempate", que você deve seguir para determinar quem pode obter a isenção.