Qual Indústria Tipicamente Tem Os Índices Mais Elevados De Dívida Por Capital?

Autor: | Ultima Atualização:

Um alto índice dívida / patrimônio é comum para alguns setores.

O índice de dívida sobre patrimônio líquido é um fator importante. métrica financeira para investidores porque significa risco potencial. Uma alta relação dívida / patrimônio é normal em alguns setores. O setor financeiro lidera todas as indústrias ao comparar os índices de dívida com o patrimônio. Essa proporção, no entanto, pode ser enganosa para bancos e outras instituições financeiras porque tipicamente tomam dinheiro emprestado para emprestar dinheiro, razão pela qual os bancos são altamente regulados.

Comparações entre indústrias

Em geral, o setor financeiro se destaca quando compara relação dívida-capital. Certas indústrias, no entanto - especialmente aquelas que são altamente intensivas em capital, como o setor de bens industriais - utilizam a dívida como prática comum. Entre eles estão aeroespacial e de defesa, bem como aqueles que incluem fabricantes de materiais de construção em geral e máquinas agrícolas e de construção. O índice médio de endividamento para o setor de bens industriais no dia anterior à data de publicação era de 190,66. A média para o setor de serviços foi de 158,14 e a média para serviços públicos foi de 140,86.

Setor Financeiro

O índice médio de endividamento do setor financeiro no dia anterior à data de publicação foi de 257,45. Dentro do setor, o setor de investimento imobiliário apresentou uma média de 8.908,10. Uma enorme disparidade entre dívida e capital para empresas financeiras em comparação com outras indústrias não é motivo de preocupação. Lembre-se, uma empresa financeira como um banco toma dinheiro emprestado a uma taxa menor e empresta o dinheiro a uma taxa mais alta, obtendo lucro com o spread entre os dois. Portanto, simplesmente usar dívida para equidade como uma medida de risco financeiro para um banco ou outra instituição financeira é enganoso

Requerimentos de Capital

Qualquer instituição financeira - particularmente um banco - que não esteja adequadamente capitalizada pode causar problemas para a economia como um todo. É por isso que bancos, seguradoras e outros credores comerciais enfrentam regulamentações rígidas. Alguns dos termos que você ouvirá quando a discussão girar para a solidez de uma instituição financeira são "Capital de nível 1", "Capital de nível 2" e "reservas". Essas são as métricas que os reguladores e investidores usam para avaliar os bancos, em vez de simplesmente se concentrar nos índices de dívida em relação ao capital. Em essência, um banco deve manter certos requisitos mínimos de capital e reservas como uma proteção contra perdas com empréstimos.

Insight

Um alto índice dívida / patrimônio - não importa o setor - coloca uma empresa em uma posição precária . Vários pagamentos de juros perdidos podem significar a ruína financeira da empresa, razão pela qual os investidores se concentram na relação. É uma boa prática comparar as empresas de um setor para identificar uma empresa com uma relação de dívida sobre patrimônio líquido acima da média. Essa proporção, no entanto, conta apenas parte da história. Não é incomum para uma empresa emitir títulos em vez de vender ações adicionais por causa do menor custo da dívida, já que os pagamentos de juros são dedutíveis. A emissão de ações adicionais também dilui a propriedade fracionária dos acionistas. O que importa é se a empresa investe os recursos de seus empréstimos em projetos que geram um retorno acima de seu custo de capital.