E Se Um Inquilino Em Comum Quiser Vender?

Autor: | Ultima Atualização:

Os inquilinos em comum não ficam fechados para sempre.

Se você comprar uma propriedade com um amigo, normalmente aceita títulos como inquilinos em comum. Esta é uma forma de propriedade bem adequada para casais não casados ​​que querem investir em uma casa juntos, ou pequenos grupos de amigos que esperam se tornar proprietários de imóveis em cidades com imóveis muito caros. As locações em comum, como qualquer relacionamento, não duram necessariamente para sempre.

Propriedade

Os inquilinos em comum podem possuir suas propriedades em percentagens diferentes. Por exemplo, se você contribuir com US $ 200.000 para o preço de compra, e se seu amigo contribuir com US $ 100.000, seu interesse na propriedade pode ser de dois terços. Você também pode inclinar a porcentagem de propriedade com base em outros problemas. Se você e seu amigo contribuem igualmente para a compra, você pode concordar que você possui um aumento de participação se você estiver no negócio de remodelação e você vai estar fortemente envolvido em reformas. Um arrendamento em comum pode compensar seu trabalho, dando-lhe uma maior porcentagem de propriedade. No entanto, você decide dividir seu interesse de propriedade, isso não significa que cada um só tem o direito de usar uma parte da casa. Legalmente, vocês dois têm acesso total a toda a residência - embora alguns amigos, especialmente em lugares caros, como a área da baía, comprem uma propriedade como um duplex ou triplex como inquilinos em comum e concordem que cada um tem sua própria casa particular.

Vendendo sua parte

Se o relacionamento com seu coproprietário se deteriorar ou se sua vida mudar drasticamente e você quiser mudar, você tem o direito de vender sua parte percentual da propriedade. Você pode até mesmo doar se quiser. É seu, então você pode fazer o que quiser com isso. Seu co-proprietário não precisa aprovar a transação, a menos que você tenha feito um contrato por escrito ou incluiu tais termos em sua ação.

Efeito no contrato de locação

Se você vender sua participação na propriedade para outra pessoa , seu inquilino em comum agora tem um novo co-proprietário. O indivíduo que compra seu interesse torna-se um inquilino em comum com a pessoa com quem você comprou inicialmente a propriedade. Para evitar esse cenário, os coproprietários podem insistir em uma cláusula que lhes dê o primeiro direito de recusa. Em outras palavras, se você quer vender seu interesse, seu amigo tem a opção de comprar de você antes de vendê-lo para qualquer outra pessoa. Você só pode vender sua participação a um terceiro se o inquilino em comum se recusar a comprá-lo ou se for incapaz de fazê-lo.

Rescindir o contrato

Existe outro remédio disponível para você se você não puder encontre um comprador disposto a assumir a co-propriedade com o seu inquilino em comum. Você pode pedir ao tribunal para "particionar" a propriedade. Com uma casa, isso geralmente significa que o tribunal ordena sua venda. Um comprador poderia comprar toda a propriedade, não apenas um inquilino de interesse comum. Quando a casa for vendida, você receberá uma porcentagem da receita igual à sua porcentagem de propriedade. Se você detiver títulos de terras desocupadas, não uma residência, a corte provavelmente não ordenaria a venda se for legalmente possível separar a terra em duas seções; cada um de vocês receberia o título de uma parte igual ao seu interesse de propriedade.