E Se Um Revendedor Vender Um Carro Danificado?

Autor: | Ultima Atualização:

Nem todos os carros destruídos acabam em um ferro-velho. Tenha cuidado

É ilegal para um revendedor vender um veículo danificado sem revelar a condição do carro, mas alguns o fazem. Eles podem usar práticas ilegais para esconder o passado de um veículo ou omitir os problemas anteriores do carro ao falar com o cliente. Ou simplesmente não sabem que o veículo não está em boas condições. Se você descobrir que seu novo estilo é um fracasso, você pode ter um recurso legal para conseguir seu dinheiro de volta.

Chamando o estado

Se você suspeitar que foi enganado por um revendedor, consulte a agência de proteção ao consumidor do seu estado. que é muitas vezes o procurador-geral do estado. Na maioria dos estados, o procurador geral tem uma unidade dedicada a investigar fraudes e fraudes. No tempo que leva para atualizar seu status em seu site de rede social favorito, você pode enviar um relatório preenchendo um formulário on-line ou baixando um formulário e enviando-o por correio.

Registrar uma ação judicial

O Procurador Geral de seu estado pode arquivo processo contra um negociante, se ele acha que o revendedor violou as leis de defesa do consumidor. No entanto, o procurador-geral não entrará com uma ação judicial para ajudá-lo a recuperar seu dinheiro. Se você não foi capaz de resolver o problema de outra maneira, o ônus está em você para fazer o revendedor pagar por entrar com uma ação judicial. Alguns estados exigem que os consumidores tentem resolver as coisas primeiro com o revendedor, mas se você for ao tribunal, procure um advogado especializado em fraude de revendedores de automóveis.

Golpes comuns

Comerciantes sem escrúpulos usam vários truques ao tentar descarregar um carro danificado em um comprador desavisado. Em uma prática conhecida como apedrejamento, os revendedores contratam um vendedor para vender o carro danificado através dos classificados, como se fosse uma venda privada. Antes de entregar qualquer um do seu suado dinheiro a um estranho, verifique o histórico do título do carro, que pode revelar que o veículo mudou recentemente de mãos ou que o nome no título é diferente daquele da pessoa que o vendeu. Com a lavagem de títulos, outro golpe comum, os revendedores movem um veículo para outro estado, às vezes repetidamente, recebendo um novo título a cada vez. Títulos geralmente mostram danos ou resgate, mas como os títulos diferem de estado para estado, os golpistas podem às vezes “lavar” o título de um veículo movendo-o. Para se proteger, compre somente de revendedores respeitáveis ​​e obtenha uma garantia de título por escrito do revendedor.

Protegendo-se

Antes de comprar um carro, pesquise o revendedor e o veículo. Verifique as reclamações apresentadas ao Better Business Bureau ou para recalls. Sua arma secreta é o número de identificação do veículo, ou VIN. Você pode usar o VIN para solicitar um relatório de histórico do veículo, que revelará os pequenos segredos sujos do veículo, incluindo se ele tiver danos causados ​​por enchentes, se estiver envolvido em um acidente ou tiver sido rotulado como limão. O departamento de veículos motorizados do seu estado também pode ajudá-lo a pesquisar o título do veículo. Se você ver anotações no título como “salvamento” ou “reconstruído”, isso é uma bandeira vermelha que o veículo teve mais que sua parte de amassados ​​e dings.

Use a “Lei do Limão”

A Song-Beverly Consumer O Warranty Act, também conhecido como “lei do limão”, protege os consumidores se eles comprarem um veículo novo que esteja danificado ou de alguma forma inferior. De acordo com a lei do limão, você deve relatar o problema por escrito ao fabricante enquanto o veículo ainda estiver na garantia ou dentro de um ano da compra, o que ocorrer primeiro. A lei do limão não é uma solução rápida, no entanto. Antes de usá-lo, você deve fornecer ao fabricante ou revendedor um “número razoável de tentativas” para corrigir o problema. Se o revendedor não puder consertar o problema, ele deverá devolver o veículo e reembolsar seu dinheiro, incluindo taxas e impostos, ou substituir o veículo por um conjunto de rodas comparável.