Que Remédios Caseiros Impedirão Um Cachorro De Lamber Suas Patas?

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha saudáveis ​​as patas do seu cão, desencorajando a lamber constantemente.

O som constante de "mastigar, chupar" as patas podem ser irritantes, mas também é um sinal de que algo pode estar incomodando seu bebê peludo. Pode ser algo físico, como um adesivo preso entre os dedos ou algo emocional, como se sentir sozinho e entediado.

Causas

Descobrir por que seu cão está lambendo suas patas ajuda na escolha do remédio certo. Uma causa comum é alergias. Seu cão pode ser alérgico a pólen, grama, soluções de limpeza e alimentos. Pragas, incluindo ácaros e pulgas, podem causar coceira nas patas. Para alguns cães, o tédio dispara a pata lambendo. Cortes, arranhões e objetos estranhos também podem causar dor e irritação.

Exame

Antes de tentar qualquer remédio, dê uma boa olhada nas patas do seu cão. Verifique se há cortes ou arranhões, adesivos, lascas de vidro ou outros objetos estranhos. Cabelos emaranhados entre os dedos dos pés podem irritar o seu cão. Não se esqueça de puxar a pele para trás e olhar para o local oco na base dos dedos dos pés. É fácil para adesivos ficarem alojados lá, e é um esconderijo favorito para carrapatos.

Banho de Patas

Uma limpeza diária de pata pode remover alérgenos das patas do seu cão. Encha um pequeno recipiente com alguns centímetros de água morna e acrescente iodopovidona suficiente para fazer com que pareça um chá gelado feito na hora. Mergulhe cada pata na solução por dois a cinco minutos. Enxugue os pés com uma toalha velha e está tudo pronto. Faça isso uma vez por dia.

Distração

Se você suspeitar que seu cachorro está lambendo os pés dele, tente distraí-lo. Dê a ele um brinquedo, trate ou muita atenção sempre que ele começar a lamber. Certifique-se de que ele está fazendo muito exercício. Brinquedos interativos para os momentos em que ele está sozinho servem como uma boa distração; brinquedos cheios de guloseimas que requerem muito trabalho para ele alcançar o tratamento são ideais

Pomada

Às vezes, uma boa pomada é exatamente o que seu cão precisa, especialmente se as almofadas nas patas estiverem secas e rachadas ou se houver um corte ou abrasão. Uma pomada antibiótica tripla é uma boa escolha. Coloque bandagem sobre a pomada e distraia seu cão para que ele não fique tentado a arrancar a bandagem.

Alimentos

Alergias alimentares podem aparecer como irritação da pele, e dietas de baixa qualidade podem deixar seu amigo com secura, coceira na pele, o que também pode causar lambidas em torno de suas patas. Pode ser difícil identificar uma alergia alimentar e geralmente requer ajuda de um veterinário. Se você suspeitar que os alimentos podem estar causando problemas ao seu cão, transforme-o em uma dieta de alta qualidade que não contenha alérgenos comuns como trigo, milho, soja ou frango.

Controle de Pragas

Pulgas, carrapatos e ácaros podem faça seu cão coçar como um louco. Normalmente ele vai coçar em todos os lugares, e não apenas em seus pés, mas uma infestação pode causar lambidas excessivas nos pés. Trate seu cão com um banho de pulgas, mergulho, pó ou uma solução spot-on. Certifique-se e trate sua cama e área de estar também, para que ele não seja infestado novamente após o tratamento.