O Que Acontece Quando Uma Confiança Viva É Contestada?

Autor: | Ultima Atualização:

As disputas entre os herdeiros desencadeiam problemas com a confiança da família.

Uma confiança viva é propriedade de sua propriedade e bens, que são distribuídos a seus herdeiros ou beneficiários depois que você morrer ou se tornar incapacitado, de acordo com suas instruções ao estabelecer uma relação de confiança. Uma confiança viva, também chamada de confiança viva revogável ou confiança da família, dá privacidade à sua família, evitando que o processo judicial de inventário distribua ativos. Apesar de suas melhores intenções, alguém pode contestar a confiança se surgir uma suspeita de fraude, erros ou coerção.

Processo de Confiança Continua

Qualquer um que contestar um fideicomisso precisa entrar com ações judiciais contra cada um dos beneficiários. Contestar uma confiança viva é geralmente mais difícil do que invalidar uma vontade. Por exemplo, alguém contestando sua vontade pode tentar provar que você a assinou sob coação ou quando você era mentalmente incompetente. A confiança já está em vigor, então uma pessoa teria que provar que a confiança é inválida desde o dia em que o acordo de confiança foi assinado. A confiança viva também se levanta ao seu nome quando alguém a contesta. As distribuições de ativos continuam para os beneficiários pendentes do resultado da reivindicação. Com um testamento contestado, os ativos ficam congelados e não podem ser movidos até que as partes cheguem a uma resolução.

Motivos para contestar

As reivindicações contra um trust inválido incluem acusações de fraude, como um herdeiro mentindo para você sobre outros herdeiros para excluí-los da confiança. Você poderia ter cometido erros no texto da confiança. A pessoa pode cobrar que você estava sob coação quando assinou o acordo de confiança ou que a influência indevida foi usada para coagir você a assinar ou assinar o contrato.

Situações imprevistas

Às vezes, contestar uma confiança viva envolve mudanças inesperadas confiança foi posta em prática. Um casamento ou filhos pode alterar o número de beneficiários que deveriam ter sido incluídos na confiança, dependendo do que você pretendia. Talvez você não tenha pensado em incluir membros adicionais da família no futuro. O tribunal pode permitir a alteração da relação de confiança se concluir as alterações de acordo com as suas intenções originais. Contestar uma confiança viva também pode ocorrer antes da sua morte se alguém tentar provar que você se tornou incapacitado desde que estabeleceu a confiança.

As decisões variam

Se a corte decidir que a confiança viva é válida, o administrador que administra a confiança continua distribuições de ativos da maneira normal. Uma variedade de resultados pode acontecer se o tribunal decidir que a confiança é inválida, dependendo das reivindicações. O tribunal pode decidir que a confiança não é válida no todo ou em parte. Uma parte prejudicada pode ser recompensada com certos ativos do fundo ou os beneficiários podem chegar a um acordo com a parte. Outros processos podem resultar de uma confiança inválida.