O Que Acontece Ao Preço Das Ações Quando Uma Empresa Pública É Privada?

Autor: | Ultima Atualização:

Ocupar uma empresa privada significa comprar acionistas.

O problema da propriedade pública de uma empresa pode ser do interesse público - especificamente , a necessidade de uma empresa para atender às necessidades (e demandas) de seus acionistas. Isso pode ou não combinar com boas práticas comerciais, nas quais os diretores podem precisar colocar mais ênfase em novos investimentos do que os lucros trimestrais. Naturalmente, uma empresa de capital aberto tem a opção de ser privada, comprando acionistas, cancelando suas ações e colocando-se em mãos privadas.

Ofertas de compra

Se o conselho de diretores de uma empresa quer ser privado, deve comprar acionistas ou trazer um terceiro para realizar a compra. A aquisição pode estar sujeita à aprovação dos acionistas; Nesse caso, o comprador deve oferecer um prêmio ao preço atual da ação. Caso contrário, os acionistas não aprovarão o plano de aquisição ou "licitarão" (vender) suas ações.

Preço da ação e Buyouts

Ofertas de aquisição privadas são informações públicas, que incluem o nome do comprador e o preço da oferta por ação . Desde que a compra seja crível, o preço das ações da empresa geralmente subirá para pouco menos que a oferta. Em geral, quanto maior o prêmio para o preço atual da ação, maior a probabilidade de a aquisição ocorrer. Note que as aquisições privadas não são o mesmo que uma fusão de uma empresa pública com outra. No caso de uma fusão, o preço das ações geralmente flutua mais e pode até mesmo cair se o plano de fusão não atender à aprovação dos comerciantes e acionistas.

Ofertas de Aquisição e Grupamentos de Ações

Regras estabelecidas pelos Valores Mobiliários e Exchange Commission (SEC) também afetam os cenários de compra e os preços das ações. A SEC exige um arquivamento se uma empresa fizer uma oferta pública para suas próprias ações, a fim de ir privada, ou anunciar uma "divisão reversa" para o mesmo fim. Em uma divisão inversa, a empresa converte vários compartilhamentos em uma única ação - 1 para 10, por exemplo. Acionistas que não possuem ações suficientes podem ser forçados a vender. Esse cenário pode levar a uma queda no preço das ações, à medida que os investidores perdem a confiança nas ações que mantêm seu valor.

Especulações

Os corretores amam o repentino salto no preço das ações quando uma oferta privada ou oferta pública é anunciada. Por essa razão, as informações de aquisição - assim como os rumores - ocupam um lugar de destaque na mídia financeira. O simples indício de uma empresa privada pode elevar o preço das ações para cima e uma guerra de lances extrapolados pode ser ainda mais recompensadora. Da mesma forma, qualquer complicação ou atraso na transação pode fazer com que o preço das ações caia, com medo de que a aquisição fracasse e a empresa permaneça pública. Uma empresa que não se deixe privada, seja por problemas regulatórios ou por incapacidade de fechar um negócio, pode achar suas ações com desempenho inferior por um longo período.