O Que Acontece Com Uma Hipoteca Quando O Credor Hipotecário Morre?

Autor: | Ultima Atualização:

A sua casa é normalmente segura após a sua morte, contanto que alguém continue a pagar a hipoteca.

Ninguém toma uma hipoteca com a expectativa de morrer antes de pagá-lo. Hipotecas normalmente não aceleram seus pagamentos com essa eventualidade em mente. O que se torna de sua hipoteca no caso de sua morte prematura depende muito se você fez um plano imobiliário. Mesmo se você não tem, no entanto, é possível que a hipoteca pode passar para seus herdeiros sem uma falha.

Mutuários conjuntos

Se você tirou a hipoteca com outro indivíduo - como seu cônjuge - sua morte não t mudar seus termos. O credor irá automaticamente olhar para o outro mutuário para os pagamentos de hipoteca. É isso que significa co-assinatura. Se um devedor não puder ou não pagar por algum motivo, o outro está legalmente no gancho para o valor total do empréstimo.

Lei Federal

Se o seu é o único nome na hipoteca, lei federal pode ter suas costas - ou pelo menos as costas da pessoa que herda sua casa. O Garn-St. O Germane Depository Institutions Act de 1982 proíbe os credores de pagar a hipoteca devida quando o credor hipotecário morre e a casa passa para um novo proprietário. A pessoa que herda sua casa pode continuar fazendo os pagamentos da hipoteca. Enquanto os pagamentos permanecerem atualizados, não há nada que o credor possa fazer para forçar o refinanciamento ou o encerramento. Há um problema, no entanto. O indivíduo deve ser nomeado na escritura da propriedade como coproprietário, ser seu parente ou ter sido deixado em casa na sua vontade.

Seguro

Se sua hipoteca não se qualificar sob as provisões da Garn -St. Germane Act e se você não tiver um co-proprietário, a hipoteca pode ser economizada se você pensou em comprar uma apólice de seguro de vida ou seguro de vida de hipoteca. O beneficiário de sua apólice de seguro de vida pode pagar a hipoteca com seus benefícios de morte, assumindo que ela também herda a casa. Seguro de vida de hipoteca vai pagar sua hipoteca para que ele possa passar para um beneficiário livre e claro de uma garantia

Refinanciamento

Se a pessoa que herda sua casa pode se qualificar, ela também tem a opção de refinanciar a hipoteca. Esta poderia ser uma boa opção para ela se sua hipoteca existente carregasse uma alta taxa de juros ou se a reestruturação do empréstimo pudesse resultar em um pagamento mensal mais baixo. Claro, ela teria que ser capaz de pagar os pagamentos após o refinanciamento ou sua casa poderia finalmente ser perdida para o encerramento. Isso pode acontecer também, mesmo que sua hipoteca permaneça intacta sob os termos da Garn-St. Germane Act. As provisões do Ato só protegem sua propriedade se a hipoteca for mantida atual

Probate

Se não houver outras opções, o executor de sua propriedade pode vender seus outros ativos para pagar a hipoteca. Se você não deixar outros ativos suficientes para gerenciá-lo, seu executor poderá ser forçado a vender a propriedade como parte do processo de inventário. Depois de pagar a hipoteca e as suas outras dívidas, os lucros restantes iriam para seus beneficiários, ou aqueles que você nomeou em seu testamento, ou - se você não deixou um testamento - seus herdeiros conforme determinado pela lei estadual. A única coisa certa sobre uma hipoteca que você deixa para trás é que alguém deve pagá-la. Caso contrário, a propriedade será revertida para o credor.