O Que Acontece Se Você Beber Muito Chá De Kava?

Autor: | Ultima Atualização:

A sonolência induzida por kava pode representar um perigo.

O chá de Kava pode parecer uma ajuda suave e natural para relaxamento, mas apresenta alguns riscos significativos . O chá é feito fervendo as raízes da planta kava na água e é freqüentemente usado para tratar sintomas de ansiedade e insônia. Embora seja eficaz como um sedativo, fique longe de kava a menos que seu médico o faça. A Food and Drug Administration dos EUA publicou uma advertência sobre os perigos da kava em 2010, e estudos subsequentes confirmaram que ela é uma substância potencialmente prejudicial.

Danos no fígado

O maior perigo de beber chá de kava é sua associação com graves problemas no fígado. Os produtos nutricionais à base de kava têm sido associados a pelo menos 25 notificações de distúrbios hepáticos, incluindo hepatite, cirrose e insuficiência hepática fatal. Em 2001, pesquisadores relataram no "British Medical Journal" que um homem de 50 anos que havia tomado kava diariamente por dois meses desenvolveu hepatite tão grave que precisou de um transplante de fígado. Desde então, outros casos graves surgiram, levando os funcionários a alertar os consumidores contra o excesso de kava

Problemas de pele

Beber chá de kava pode afetar sua pele. O uso a longo prazo em doses elevadas pode fazer com que a sua pele fique escamosa, seca e amarelada, um sinal de danos no fígado. Ele também pode induzir reações alérgicas na pele, como a dermatite de contato, de acordo com pesquisadores que publicaram um estudo na "Phytotherapy Research" em 2012. Eles descobriram que as pessoas que eram hipersensíveis à kava experimentaram respostas tardias ao chá kava. Eles desenvolveram inflamação da pele e dermatite ictiótica, uma condição que faz com que a pele fique escamosa.

Perturbação cognitiva

Como a kava tem propriedades sedativas, pode representar um perigo para as pessoas em situações que exigem uma função cognitiva ideal. Beber chá de kava pode prolongar os efeitos da anestesia, para aqueles que vão fazer a cirurgia devem evitar essa bebida. Kava também tem efeitos intoxicantes e pode ser perigoso em conjunto com o consumo de álcool, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A sonolência induzida pela kava pode prejudicar a capacidade de uma pessoa dirigir ou operar máquinas com segurança. O chá de Kava pode aumentar os efeitos das medicações para convulsões, drogas ansiolíticas, depressivos, diuréticos e auxiliares de sono, de acordo com a UMMC. Intensifica os efeitos colaterais de alguns anti-histamínicos e antipsicóticos. Kava também pode reduzir a eficácia da levodopa, um medicamento usado para tratar a doença de Parkinson. A fim de metabolizar drogas, seu corpo requer uma função hepática eficiente. Se a kava prejudicar seu fígado, seu corpo não conseguirá metabolizar medicamentos adequadamente.