O Que Acontece Se Uma Avaliação De Hipoteca For Baixa

Autor: | Ultima Atualização:

As baixas avaliações de hipoteca podem eliminar compras e refinamentos.

Avaliações de hipoteca podem afetá-lo significativamente se você está comprando ou refinanciando uma casa. Ao comprar uma casa, a avaliação da hipoteca indica se você está pagando um preço justo, obtendo um "acordo" ou possivelmente pagando demais. O refinanciamento de uma casa com êxito, especialmente se você precisar de levantamento, depende do valor justo de mercado (FMV), conforme determinado pela avaliação da hipoteca. Se sua avaliação for baixa, você enfrentará algumas decisões importantes.

Avaliações de hipotecas baixas para compras

Quando você está comprando uma casa, você quer que o valor de avaliação corresponda ao preço que você concordou ou seja um pouco superior. Se a avaliação da hipoteca chegar com um FMV menor do que o que você concordou em pagar, terá que pedir ao credor que aumente o valor da sua hipoteca, o que será um desafio. Você poderia tentar renegociar o preço de venda para baixo, o que os vendedores não vão querer fazer - no entanto, eles podem estar convencidos a baixar o preço se acreditarem que a avaliação estava correta. Você também pode optar por pagar o dinheiro extra, se tiver, para concluir a compra

Empréstimo para Valor e Avaliações

Valor de empréstimo (LTV) e avaliações estão inter-relacionados. Empréstimo-to-value é a porcentagem de sua hipoteca para o valor de mercado justo de sua casa. Por exemplo, se sua casa for avaliada em US $ 200.000 e seu saldo de hipoteca for US $ 160.000, você terá um LTV de 80%. Supostamente você concorda em comprar uma casa por US $ 225.000 e são aprovados para uma hipoteca de 80 por cento - US $ 180.000 - mas a avaliação indica que a casa só vale US $ 200.000. Seu credor pode reduzir sua aprovação para US $ 160.000. Se você não conseguir negociar o preço para US $ 200.000, terá que trazer outros US $ 25.000 para o fechamento.

Avaliações e refinamentos

Se uma avaliação indicar que sua casa vale menos do que você acreditava, você pode incapaz de refinanciar sua propriedade. Por exemplo, você acredita que sua casa tem um FMV de US $ 220.000 e seu saldo atual de hipoteca é de US $ 150.000 - um LTV de 68%. Isso não deve ser problema para um refinanciamento. No entanto, a avaliação da hipoteca indica que sua casa vale apenas US $ 185.000 agora. Seu saldo atual de US $ 150.000 aumenta o LTV para 81%. Seu credor hipotecário pode não querer aprovar uma hipoteca acima de 80%. Pode ser necessário colocar US $ 2.000 em dinheiro para fazer o refinanciamento funcionar ou cancelar sua inscrição

Avaliações e o mercado imobiliário

Os avaliadores usam três a seis unidades semelhantes vendidas recentemente em seu bairro para estabelecer o FMV atual de sua residência. Em um mercado imobiliário "quente", com valores residenciais consistentes e rapidamente crescentes, você geralmente tem poucos problemas de avaliação com compras ou refinanciamentos, já que o valor da sua casa também aumenta. No entanto, nos mercados "para baixo", sua casa, que já valeu um valor, agora pode ter um FMV muito menor. Não é incomum que casas avaliadas em US $ 250.000 em mercados "quentes" sejam avaliadas em muitos milhares, menos em mercados "em baixa". Se houver muitas casas hipotecadas à venda no seu bairro, o valor da sua casa poderá diminuir US $ 50.000 ou mais.