O Que Acontece Se Eu Pagar O Credor E Não A Agência De Cobrança?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você pagar o credor em vez da agência de cobrança, você ainda deve à agência de cobrança.

Se você deixou de pagar um projeto de lei por um período de tempo significativo, não se surpreenda se você receber uma fatura de um novo credor. Seu credor original provavelmente transformou sua conta inadimplente em uma agência de cobrança. Se você planejou pagar a conta, naturalmente você pode tentar remeter o pagamento ao credor original. Não tão rápido. Ao pagar o credor original antes de fazer uma pequena investigação, você pode continuar devendo a agência de cobrança.

Interno ou Coletor de Débito Independente

Se você receber uma fatura de uma agência de cobrança, entre em contato com o credor original. Algumas empresas têm divisões de cobrança internas, enquanto outras enviam contas não pagas para agências de cobrança. Você precisa determinar qual dessas circunstâncias se aplica ao credor original. Se o seu credor original tiver uma divisão de cobrança interna, você poderá liquidar sua conta pagando o credor original. De acordo com o Projeto de Defesa do Desenvolvimento Econômico da Vizinhança, os credores médicos provavelmente entregarão contas às agências de cobrança mais rápido do que as empresas de cartão de crédito, porque as empresas de cartão de crédito têm suas próprias divisões de coleta.

Obrigações Contratuais

Quando você recebeu bens ou serviços de um negócio em troca da promessa de pagar por esses bens ou serviços, você criou um contrato juridicamente vinculativo. Em determinadas circunstâncias, uma parte de um contrato pode atribuir os direitos ou benefícios de um contrato a outra pessoa ou entidade. Isso geralmente acontece quando um credor original envia sua conta vencida para uma agência de cobrança. Tome este exemplo: Você recebeu serviços do hospital local e assinou um contrato dizendo que pagaria o hospital. O hospital lhe enviou uma conta de US $ 1.000 que você nunca pagou. Em um esforço para recuperar pelo menos algum pagamento, o hospital atribui a conta a uma agência de coleta separada. Agora, a agência de cobrança tem o direito de cobrar de você

Dívida para a Agência de Cobrança

Vamos voltar ao exemplo do hospital. Você recebe uma fatura da agência de cobrança originada no hospital. Portanto, você recebeu aviso de que o hospital atribuiu ou vendeu a conta. Isso significa que você tem uma obrigação legal de pagar a agência de cobrança, não o hospital. Se você pagar US $ 1.000 ao hospital pela dívida, ainda terá a obrigação legal de pagar a agência de cobrança. Se você tiver sorte, o hospital enviará seu pagamento para a agência de cobrança. Você não deve apostar que isso aconteça. O credor original poderia manter o dinheiro que você deve e não informar a agência de cobrança de nada. Isso resultará em uma agência de cobrança tentando coletar o dinheiro para uma conta que você já pagou. A agência de cobrança pode relatar legalmente essa dívida para as agências de crédito. Isso pode dificultar sua tentativa de obter crédito, comprar um carro novo ou até mesmo um ninho no futuro.

Lei de práticas de cobrança de dívidas justas

As agências de cobrança devem cumprir o Fair Debt Collection Practices Act. A maioria dos estados permite que as agências de cobrança cobrem dívidas apenas por sete anos após a data da inadimplência. No entanto, em seu esforço para arrecadar mais dinheiro, as agências de cobrança podem recuperar sua dívida e manter as ações de cobrança por mais tempo do que o período de sete anos. Isso é ilegal. Você pode contestar essas dívidas em seu relatório de crédito e registrar uma queixa junto à Federal Trade Commission.