O Que Acontece Se Eu Depositar Mais De Dez Mil?

Autor: | Ultima Atualização:

Não se surpreenda se depositar pilhas de dinheiro levantar suspeitas.

Você sabe que não é um lavador de dinheiro. O governo, no entanto, não sabe disso. É por isso que a lei federal exige que os bancos relatem certas transações que possam ser evidências de um esquema de lavagem de dinheiro. O depósito de US $ 10.000 ou mais pode acionar um relatório desse tipo se você levar o dinheiro em dinheiro. Também não é que as retiradas de US $ 10.000 acionem relatórios semelhantes.

Lei de Segredos Bancários

A Lei de Moeda e Transações Estrangeiras de 1970 estabeleceu regras para grandes transações bancárias e comerciais. A maioria das pessoas se refere a essa lei por seu nome mais sinistro, a Lei de Segredos do Banco. A lei exige que um banco relate qualquer transação em dinheiro de US $ 10.000 ou mais para o Internal Revenue Service. Isso inclui depósitos e saques, bem como trocas de moeda e uso de dinheiro para comprar coisas como cheques de viagem, cheques ou cheques certificados.

O que acontece

Se você depositar $ 10.000 ou mais em dinheiro em um banco, ninguém vai entrar e te algemar. Grandes transações são perfeitamente legais. O banco apenas tira sua identificação e a utiliza para arquivar um formulário chamado Relatório de Transações Monetárias, que envia ao IRS. O banco vai em frente e coloca o dinheiro em sua conta da mesma forma que faria com qualquer outro depósito. Quando você terá acesso ao dinheiro depende da política do seu banco sobre disponibilizar fundos depositados. O banco não tem que esperar por um OK da Receita Federal.

Não é de surpreender que a Receita Federal seja um pouco circunspecta sobre o que acontece com os Relatórios de Transações Monetárias - ou o que é preciso para desencadear uma investigação. Tudo o que diz é que os relatórios entram em um banco de dados, onde os policiais têm acesso a eles. Esses relatórios criam uma trilha de papel que ajuda o IRS a garantir que os impostos sejam pagos adequadamente e que o dinheiro não seja usado para promover atividades ilegais.

Outros relatórios

A lei também exige que os bancos relatem qualquer transação em dinheiro que pareça em torno da regra de US $ 10.000. Todas as transações que somam pelo menos US $ 10.000 em um dia serão reportadas como se fossem uma única transação. A lei também exige que o banco relate várias transações que parecem relacionadas. Se você depositar consistentemente, digamos, US $ 9.900, o banco poderá relatar isso como uma transação denominada "estruturada" - ações destinadas a evitar o acionamento de um Relatório de transação de moeda. Realmente, um banco pode relatar qualquer transação que julgue suspeita

Isenções

Muitas pessoas têm motivos legítimos para depositar grandes somas em dinheiro, e os bancos podem obter isenções para seus clientes empresariais que o fazem regularmente. Um grande cinema, por exemplo, poderia facilmente atrair mais de US $ 10.000 em dinheiro em uma noite. Em vez de ter que preencher um relatório de transação todos os dias, o banco pode obter uma isenção para o teatro. O banco deve apresentar uma isenção após o primeiro depósito grande. Algumas empresas não podem obter isenções, no entanto, incluindo escritórios de advocacia, contadores, penhoristas, sindicatos e outros que, por qualquer motivo, o IRS quer manter um olhar atento.