Que Frutas Contêm Papaína Ou Bromelina?

Autor: | Ultima Atualização:

Abacaxi contém bromelaína, que digere as proteínas.

Bromelaína e papaína são duas enzimas naturais que decompõem as proteínas e são encontradas no abacaxi e no mamão, respectivamente. Quando você consome qualquer uma dessas frutas, você também ingerir a enzima, que então atua em seu corpo. Esses compostos podem beneficiar sua saúde de várias maneiras e também podem ser úteis quando usados ​​topicamente.

Bromelain

O fruto da planta de abacaxi, ou Ananas comosus, contém bromelina, que é na verdade uma mistura de vários compostos naturais que são enzimas proteolíticas. Essas enzimas digerem proteínas, dividindo-as em aminoácidos, seus blocos básicos de construção. O abacaxi tem sido parte da medicina tradicional na América Central e do Sul há centenas de anos, onde os médicos recomendam que ele melhore a digestão e diminua a inflamação. Na Alemanha, a agência que regula remédios fitoterápicos, chamada Comissão E, lista a bromelaína do abacaxi como útil para tratar a inflamação e o inchaço após a cirurgia. Papaina

Papaya, que é o fruto da planta Carica papaya, contém a enzima papaína, assim como as folhas, raízes e seiva do látex. A fonte mais rica de papaína ativa é o fruto imaturo da planta feminina. O mamão, também chamado de pata e melão, é tradicionalmente recomendado para problemas digestivos ou para acelerar a digestão, uma vez que sua atividade enzimática pode acelerar a quebra de nutrientes protéicos. Hoje, a papaína extraída do mamão é frequentemente combinada com bromelina e outras enzimas naturais em suplementos comerciais ou pomadas e pomadas.

Usos

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, quando tomada pela bromelaína derivada de abacaxi pode ser um tratamento eficaz para certas condições inflamatórias, incluindo entorse muscular, tendinite e outras lesões musculares. A papaína também pode conferir um benefício similar para ferimentos leves. A bromelaína também pode ajudar a reduzir o tempo de recuperação após a cirurgia, reduzindo contusões, inchaço e dor, possivelmente ajudando a cicatrizar mais rapidamente. Bromelaína e papaína também podem diminuir os sintomas inflamatórios de artrite e doenças autoimunes, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, que também diz que essas enzimas podem ser úteis no tratamento de sintomas de câncer, embora pesquisas com seres humanos sejam necessárias para confirmar isso. Finalmente, quando aplicado topicamente, cremes contendo bromelaína ou papaína podem acelerar a cicatrização após uma queimadura ou ferida na pele ajudando a remover o tecido lesionado.

Como usar

Os suplementos de bromelaína estão disponíveis em lojas de produtos naturais. No entanto, de acordo com o Laboratório de Nutrição Dole, o abacaxi fresco ou congelado também é rico em bromelaína e uma fonte igualmente boa. A papaína também está disponível como suplemento, ou você pode consumir mamão verde e imaturo para ingerir a enzima. Estão também disponíveis vários produtos que proporcionam tanto a bromelaína como a papaína, isoladamente ou em combinação com outras enzimas, para consumo por via oral ou como cremes para uso tópico. Não se auto-trate com estas preparações. Discuta o uso de bromelaína e papaína em qualquer uma dessas formas com o seu médico para decidir o que pode ser útil para você.