Quais Alimentos São Prejudiciais Ao Pâncreas?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma refeição de carne vermelha e cerveja pode acabar com o pâncreas.

O pâncreas parece inocente o suficiente. É pequeno, de forma estranha e se aconchega atrás do estômago dentro do abdômen. Ele gasta seu tempo tranquilamente produzindo e liberando fluidos para ajudar seu corpo a funcionar. Mas se você não jogar bem e fornecer ao pâncreas seus alimentos favoritos, o inocente pequeno órgão rapidamente se transformará em um vilão cruel - causando dor excruciante e náusea.

Alimentos gordurosos

Embora os alimentos gordurosos em si não danificar o pâncreas, eles contribuem para níveis elevados de triglicérides - um fator de risco comum para pancreatite e câncer de pâncreas. Embora as gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas sejam bastante saudáveis, as gorduras saturadas e trans são particularmente perigosas. Você encontrará frequentemente esses meninos maus em frituras, carnes, assados ​​e alimentos refinados ou processados. Controle sua ingestão de colesterol, trocando carne vermelha, gema de ovo e leite integral por carnes magras, ovos e leite desnatado sempre que possível.

Açúcar

Enfermeira, assistente social e conselheira de saúde Candice Rosen focou seu pâncreas - Protegendo os esforços com um objetivo principal - manter um equilíbrio saudável de açúcar no sangue - em seu livro, “O juramento do pâncreas”. Segundo Rosen, equilibrar os níveis de açúcar no sangue reduz a carga de trabalho no pâncreas. Para alcançar esse equilíbrio, a abordagem de Rosen elimina todos os alimentos que contêm açúcar, o que muitas vezes parece uma façanha impossível na atual sociedade adocicada. No plano de Rosen, os açúcares naturais das frutas só são apreciados com moderação. E todos os outros açúcares escondidos em biscoitos, bolos, doces, sorvetes, iogurte, bebidas adoçadas, doces, biscoitos, batatas fritas, molhos e uma variedade de outros alimentos são propositadamente proibidos.

Álcool

Enquanto um copo de vinho ocasional com o jantar ou martini na festa de Natal da empresa não será culpado por um pâncreas lamentável, ficar um pouco louco demais no happy hour certamente pode causar problemas. A Universidade de Maryland Medical Center, explica que o consumo excessivo de álcool é uma das causas mais comuns de doenças do pâncreas, como pancreatite. Se você tem um histórico pessoal ou familiar de problemas no pâncreas, talvez seja melhor evitar totalmente o álcool. Se não, simplesmente siga as regras de moderação quando derramar uma bebida. Enquanto a maioria dos homens pode desfrutar com segurança de duas bebidas alcoólicas por dia, as mulheres devem limitar o guzzling a apenas um. Isso equivale a 12 onças de cerveja, 5 onças de vinho ou 1,5 onças de bebidas destiladas - então escolha a sua poção com sabedoria e beba devagar.

Pancreatite Dieta

Pancreatite envolve inflamação maciça do pâncreas, que pode causar pâncreas para realmente digerir a si mesmo - assim como seria um bife T-bone. Durante uma exacerbação da pancreatite aguda ou crônica, todos os alimentos são prejudiciais para o órgão delicado. Como o pâncreas desempenha um papel na digestão, o órgão é estimulado toda vez que a comida ou o líquido entra no estômago. Para permitir que um pâncreas inflamado descanse, alimentos e líquidos ficam fora dos limites por alguns dias. Uma vez que a inflamação desapareça, você poderá desfrutar de líquidos claros e alimentos leves - como caldo de sopa, gelatina e torradas secas - que provavelmente terão sabor decadente depois de alguns dias de jejum.

O que comer

Brincar com o pâncreas é bem simples - ele quer uma dieta saudável e balanceada, com pouca gordura saturada, colesterol e açúcares simples. Obter muitos ácidos graxos ômega-3, que ajudam a diminuir os níveis de triglicérides. Estas gorduras saudáveis ​​são encontradas em nozes, sementes, peixes e folhas verdes. E assim como os antioxidantes protegem seu corpo contra o câncer, doenças cardiovasculares e outros tipos de doenças, eles também têm um efeito poderoso na proteção contra problemas do pâncreas. Inclua uma variedade de frutas e vegetais em sua dieta diária para aumentar sua ingestão de antioxidantes.