Que Equipamento É Necessário Para Iniciar Um Novo Aquário De Água Doce?

Autor: | Ultima Atualização:

Quanto maior e mais elaborado o tanque, mais caro será a instalação e manutenção.

Instalação de um aquário de água doce é um divertido projeto de fim de semana. Você terá muitas decisões a tomar sobre o tipo de peixe que você vai manter, sua decoração e a melhor forma de manter o tanque. O equipamento básico do tanque inclui um sistema de filtragem, aditivos de água e decoração, e mais alguns suprimentos

O tanque

A primeira decisão que você tomará é o tipo de tanque que você deseja. Os tanques variam muito em tamanho e forma, portanto leve em consideração a localização, o orçamento, o tamanho, o número e as espécies de peixes que você espera manter. Quanto maior o tanque, melhor é para o peixe, mas um pequeno tanque de 5 litros pode ser tão gratificante. Muitos tanques vêm com todos os suprimentos que você precisa incluir como um kit para facilitar o seu início. Mas se você já tem o tanque e precisa do equipamento para mantê-lo, você pode comprar os suprimentos individualmente.

Água

A água é o elemento mais importante a ser considerado porque fornece o ambiente para o seu peixe, e se o a água não é limpa e equilibrada, seu peixe não vai sobreviver. Se você está montando um tanque relativamente pequeno, entre 5 e 20 galões, compre litros de água mineral para ser completamente seguro. Se o seu aquário é maior do que isso ou não é prático para você usar água de nascente, você terá que planejar com antecedência. Comprar aditivos para remover o cloro e tornar a água segura para o seu peixe imediatamente. Mesmo com os aditivos, no entanto, é melhor permitir que um novo tanque circule por pelo menos 24 horas antes de adicionar peixes. Em outras palavras, deixe o filtro funcionar por 24 horas antes de levar para casa seus amigos da piscine

Filtração

A filtragem é talvez o aspecto mais complicado da manutenção de peixes. Os sistemas de filtragem variam de acordo com o modo como mantêm o tanque limpo. Alguns são filtros mecânicos, o que significa que eles removem os sólidos do tanque, atraindo a água através de um filtro. Outros confiam na filtração bacteriana, permitindo que as bactérias naturais se equilibrem. Se o seu tanque for muito grande, use ambos os tipos de sistemas de filtragem para obter melhores resultados. Os sistemas de filtragem subterrânea contam com a flora natural que se desenvolve no tanque. A manutenção requer a troca da parte de carvão do filtro e a aspiração do tanque ocasionalmente, mas pouco mais. Um filtro mecânico requer a troca do cartucho do filtro conforme necessário. Mudanças parciais de água são uma parte necessária da manutenção dos peixes e devem ser feitas a cada 4 a 6 meses, independentemente do filtro que você tem. Em alguns casos, você será aconselhado a realizar as mudanças de água com mais freqüência.

Outros Suprimentos

Cascalho, areia ou pedras fornecem o substrato para o seu tanque. Sempre lave bem antes de adicionar ao tanque ou você terá pequenas partículas de poeira suspensas na água. Uma tampa de tanque - com luzes, se desejado - é uma necessidade, pois os peixes podem pular. O restante dos suprimentos que você comprar dependerá da população desejada. Por exemplo, a sua escolha de rede de peixes e comida depende do tipo de peixe que você está recebendo. Decoração de compras especialmente feita para aquarelas para evitar a adição de chumbo ou outros elementos indesejados ao tanque. As decorações não são apenas esteticamente agradáveis ​​- os peixes as usam para se esconder. As plantas vivas também oferecem decoração e esconderijos, além de adicionar oxigênio à água e ajudar a reduzir as algas. Um raspador de algas é uma ferramenta útil para manter o vidro limpo. Se seus peixes são tropicais, como um betta, um aquecedor e um termômetro de água são itens essenciais, já que os peixes das águas quentes precisam ser mantidos em água mantida entre 76 e 82 graus Fahrenheit.