O Que Mais Gatos Podem Comer Além De Alimentos Duros?

Autor: | Ultima Atualização:

Alimente seu gato com alimentos de alta qualidade, úmidos ou secos.

Seu favorito felino merece a melhor comida que um gato pode comer, seja esse alimento vem de um saco ou de uma lata. Quando descobrir o que alimentar o seu gato, faça da qualidade dos ingredientes a sua prioridade e consulte um veterinário, especialmente para gatos com necessidades dietéticas especiais.

Ingredientes Necessários

Os gatos são carnívoros, por isso, ao escolher o seu amigo felino comida enlatada, verifique o conteúdo de proteína. A proteína deve ser baseada em animais, e não em vegetais, porque as proteínas de origem vegetal têm menos valor biológico para os gatos. A comida também deve conter taurina, um aminoácido que é essencial para os gatos, e um deles não pode produzir por conta própria. Verifique o rótulo para uma declaração da Associação de Autoridades Americanas de Controle de Alimentação - AAFCO - que o alimento é equilibrado e completo. Esteja ciente de que esta afirmação em si não garante que a empresa use ingredientes de alta qualidade em seus alimentos

Alimentos úmidos

Se seu gato anseia por uma mudança de alimento seco, considere suplementar sua dieta com enlatados ou úmidos. Devido ao seu alto teor de umidade, os alimentos úmidos fornecem água extra - uma vantagem definitiva, já que os gatos precisam de muita água para se manterem saudáveis. Os melhores alimentos enlatados são pobres em carboidratos, baixos a moderados em gorduras e ricos em proteínas. Quando você verificar a lista de ingredientes, certifique-se de que pelo menos os três primeiros ingredientes são fontes de proteína

Raw e Homemade

Dietas crus e caseiras são controversas. Eles são baseados na filosofia de que os gatos são carnívoros e devem comer uma dieta o mais próxima possível do seu natural. Se você deseja abrir mão de alimentos comerciais e o risco de recalls e contaminação, você precisará educar-se completamente sobre as necessidades dietéticas dos gatos. Alimentos comerciais de alta qualidade devem conter o equilíbrio correto de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais para obter a saúde ideal do gatinho. Dietas caseiras precisam fazer o mesmo e conter os tipos de carne que os gatos comem na natureza, como aves e coelhos. Como o frango tem o risco de contaminação por salmonela, cozinhe bem qualquer coisa que você planeje alimentar seu gato. Para garantir que você forneça ao seu gato uma dieta saudável, é melhor consultar um nutricionista experiente e instruído para os animais.

Alimentos a evitar

Desconfie de alimentar demais o seu gato. Embora os gatinhos possam adorar o atum, o risco de envenenamento por mercúrio significa que ele deve ser apenas um tratamento ocasional. Evite alimentar seus grãos de gato ou alimentos à base de grãos, porque os gatos são carnívoros e grãos têm pouco valor nutricional para o seu gato. Eles são preenchedores. Evite também chocolate, pão, passas e uvas. E porque muitos gatos não podem quebrar a lactose, não dê leite ao seu gato.