O Que Os Cães Parecem Lobos?

Autor: | Ultima Atualização:

Lobos cinzentos e pastores alemães são os temas habituais para projetos de cruzamentos.

Cães são descendentes de lobos, embora poucos parecidos com seus ancestrais. Cães participaram da seleção natural e humana por milênios; enquanto a maioria perdeu suas aparências de lobo, alguns ainda parecem muito com seus predecessores selvagens. Cães semelhantes a lobos também foram recriados através de experiências de cruzamentos.

Saarloos Wolfdog

O wolfdog Saarloos é o resultado de um projeto de cruzamento holandês da década de 1920. Cães e lobos pastores alemães foram seletivamente criados com a esperança de criar cães úteis e guias. O corpo do Sarloos (que pesa, em média, entre 77 e 88 libras) é mais longo que o do lobo, mas mantém as orelhas triangulares do animal selvagem, cabeça em forma de cunha, pés longos, arqueados e casaco cinza-lobo, geralmente misturados com peles de cor marrom ou creme

Wolfdog tchecoslovaco

Os wolfdogs tchecoslovacos também são híbridos de pastores-lobos alemães. Embora menores do que a variedade Sarloos (eles pesam, em média, entre 44 e 57 libras), os tchecoslovacos herdaram muitos dos traços de caráter do lobo - eles são destemidos, rápidos, furtivos, resilientes e muito particulares. O cão lobo da Checoslováquia apresenta as mesmas orelhas triangulares e cabeça em forma de cunha que os Sarloos, embora sua cauda seja reta e alta, suas unhas são muito mais escuras, seu pelo amarelo e sua face distintamente mais branca.

Laika Siberiano Ocidental

As laikas da Sibéria Ocidental são cães resistentes criados para caçar nas florestas da Sibéria. Esses animais confiantes e ansiosos são populares em seu país natal, embora sua vontade de caçar seja tão forte que não sejam vistos como cães domésticos adequados. A aparência de lobo do laika começa com suas orelhas eretas, triangulares e cabeça em forma de cunha. Ele também tem pernas longas e musculosas. Embora seja aproximadamente do mesmo tamanho que um cão lobo tchecoslovaco, a cauda do laika difere, enrolando-se sobre as costas como uma pluma.

Malamutes do Alasca

Os malamutes do Alasca são as maiores e mais antigas variedades de cães de trenó do Ártico. Com sua força e resistência excepcionais, eles são projetados para transportar cargas pesadas em longas distâncias. Como os wolfdogs de Saarloos, os malamutes são cães grandes, embora sejam um pouco mais largos que os lobos e suas caudas mais parecidas com penas. Ainda assim, eles carregam as mesmas cabeças em forma de cunha em seus ombros, e as mesmas orelhas retas e triangulares em suas cabeças. Além disso, seus casacos felpudos são um gradiente de lobo branco, cinza e preto

Elkhound norueguês

Os elkhounds noruegueses são surpreendentemente pequenos (idealmente pesando entre 48 e 55 libras) quando se considera que esses cães resistentes e resistentes são criados caçar animais como alces e ursos. Esta raça oferece o casaco cinza-prateado que muitos amantes do lobo passaram a conhecer, bem como as orelhas triangulares necessárias e a cabeça em forma de cunha. Embora, como o malamute, os cervos sejam mais grossos no corpo do que a maioria dos lobos e carregam as caudas enroladas, seus rostos, especialmente como filhotes, são inconfundivelmente parecidos com lobos. Os huskies siberianos foram inicialmente criados no nordeste da Ásia. cães de trenó. Como seus primos, os malamutes, eles são conhecidos como trabalhadores dedicados com notável resistência e vigor. Os siberianos variam em peso de 35 a 60 libras. Como muitas raças de clima frio, elas têm casacos excepcionalmente grossos. No entanto, a textura desgrenhada da pele e as variações de cor de branco para preto apenas compõem suas aparências semelhantes a lobos. Os siberianos também apresentam as orelhas triangulares e a cabeça em forma de cunha necessárias para completar o visual.