O Que Significa Uma Fusão Reversa Para Meus Estoques?

Autor: | Ultima Atualização:

As fusões reversas permitem que empresas privadas tornem públicas as coisas baratas.

Uma fusão ocorre quando duas empresas se combinam para formar uma única entidade comercial. A maioria das fusões acontece quando uma empresa pública assume as ações de outra empresa, pública ou privada, e fica maior. Em uma fusão reversa, uma empresa privada compra uma pública e, em seguida, tem ações da nova empresa listadas para negociação pública. Basicamente, isso significa ir a público sem o risco ea despesa de uma oferta pública inicial - e ser capaz de fazê-lo em semanas, em vez de meses ou até anos.

Prós e Profissionais

Em uma fusão reversa, não há confusão , sem complicações com as inúmeras regras e regulamentos de uma oferta pública inicial. A empresa privada recebe as ações da empresa pública, que se torna um shell. Nasce uma nova empresa de capital aberto. O processo acaba com a despesa de levantar novo capital, com todas as taxas cobradas pelos subscritores de ações e com o risco de mercado em torno de novas ofertas de ações.

Adeus, Ações

Se você está mantendo ações em uma empresa Isso vai ser adquirido em uma fusão reversa, você vai ter que vender pelo preço fixado pelo comprador ou trocar suas ações por ações da nova empresa. Isso pode ou não representar um lucro em seu investimento - mas, a menos que você tenha controle de voto ou consiga convencer a maioria dos acionistas de que é uma má ideia, você não vai parar com isso. Uma fusão reversa geralmente beneficia ambas as empresas: a empresa privada cresce e ganha novos mercados e produtos. A empresa pública ganha algum suporte comercial e segurança financeira tornando-se parte de uma entidade maior

Deveres de divulgação

A Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio exige o Formulário 8-K quando ocorre uma fusão. Este é um documento público que está disponível através do banco de dados EDGAR on-line e pesquisável da SEC. O arquivamento revelará o novo nome da empresa, a composição do novo conselho de administração e as ações e capital que serão trocados entre o comprador e a empresa. Percorrer esses documentos refinados dará a você uma boa noção da fusão e o ajudará a tomar a decisão crucial: ou venda suas ações imediatamente ou espere a fusão passar.

Custos e taxas

Há uma final mas consideração importante com uma fusão inversa: sempre que uma grande mudança ocorre com um investimento em ações, seu corretor pode cobrar uma taxa por qualquer trabalho de contabilidade que precisa ser feito. A E * Trade, por exemplo, cobra dos investidores uma taxa fixa de US $ 20 por "ações obrigatórias", como desdobramentos, fusões e aquisições que afetam suas participações. Além disso, pode haver consequências fiscais se você vender suas ações com lucro, independentemente de o negócio ser opcional.