O Que Significa O Prorate Em Termos De Imóveis?

Autor: | Ultima Atualização:

O compartilhamento das despesas anuais da propriedade é feito no fechamento.

A transferência de propriedade, como a venda de uma casa, pode ocorrer a qualquer momento Do ano. Como algumas despesas com imóveis são pagas anualmente ou pagas mensalmente, elas precisam ser rateadas quando a propriedade vende. O termo também é usado no aluguel de espaço comercial.

Definição

O derivado deriva do termo "pro rata", que significa proporcionalmente. Ele é usado para descrever a divisão das despesas imobiliárias de acordo com a proporção de propriedade ou aluguel. Por exemplo, se uma casa for vendida em 20 de abril, o vendedor será o dono da casa por 110 dias do ano e o comprador será dono da casa pelos 255 dias restantes. A porção de propriedade do vendedor para o ano durante o qual a venda ocorre é de 110 dividido por 365, ou aproximadamente 30 por cento. A proporção de compra de casa pelo comprador para o mesmo ano é de aproximadamente 70%.

Entre comprador e vendedor

No fechamento, todas as despesas que foram pagas antecipadamente pelo vendedor são rateadas por sua parte de propriedade. Por exemplo, os impostos sobre a propriedade são normalmente pagos durante o mês de janeiro do ano inteiro. Como o vendedor só possuía a casa por 30% do ano, os impostos são rateados em 30/70 e o comprador reembolsa ao vendedor a diferença de 70%. Os impostos escolares podem ter sido pagos em setembro do ano anterior. O vendedor morava na casa por 232 dias do ano fiscal da escola ou aproximadamente 64%. Os impostos escolares serão rateados em 64/36 e o ​​comprador reembolsará o vendedor em 36% dos impostos escolares.

Entre o Banco e o Vendedor

Dependendo dos termos do empréstimo, vários itens podem ser rateados e pagos ao banco. Por exemplo, o banco ratifica juros para o início do empréstimo. Quando a propriedade é vendida, o primeiro pagamento da hipoteca normalmente é devido no primeiro dia do segundo mês após a venda. No caso de uma venda em abril, o primeiro pagamento seria devido em 1º de junho. O valor dos juros nesse pagamento é referente ao mês anterior - neste caso, o mês de maio. Mas neste exemplo, o dono tinha o empréstimo desde 20 de abril. No fechamento, o banco repassará a despesa de juros para o restante do mês de abril, a ser pago pelo comprador.

Propriedade comercial

proprietário do imóvel normalmente aluga espaço pelo pé quadrado. Mas muitas propriedades comerciais têm áreas comuns que não podem ser alugadas separadamente, apesar de representarem despesas para o proprietário do edifício. Essas áreas incluem um lobby, banheiros e corredores. O dono do edifício totaliza as despesas anuais da área comum e divide o valor em dólares pelo valor total da metragem quadrada do aluguel no prédio. Ele então repassa essas despesas para os locatários com base na quantidade de metros quadrados que estão alugando. Por exemplo, se um inquilino aluga 1.000 pés quadrados de espaço, e as despesas da área comum são $ .50 por pé quadrado, o locador cobrará do arrendatário um adicional de $ 500 por ano.