O Que Um Assistente De Laboratório Faz?

Autor: | Ultima Atualização:

Os assistentes de laboratório recebem e armazenam amostras de sangue e outras

Os médicos geralmente conseguem fazer um diagnóstico preciso com base nos seus sintomas, mas podem recorrer a outros ferramentas quando estão incertas. Por exemplo, eles podem solicitar exames laboratoriais em seu sangue ou tecidos celulares para verificar problemas específicos. Laboratórios empregam um número de profissionais técnicos com diferentes níveis de habilidade e educação. Cargos de nível de entrada são ocupados por assistentes de laboratório

Estrutura Laboratorial

Seja um laboratório autônomo servindo múltiplas instalações ou o laboratório interno em um hospital ou clínica, seu laboratório local é projetado para fazer uso econômico de sua equipe. Os patologistas que supervisionam a operação do laboratório são seu bem mais valioso, e seu tempo é zelosamente guardado. Os patologistas realizam os testes e diagnósticos mais desafiadores e supervisionam o trabalho de outros funcionários. Tecnólogos altamente treinados realizam muitos procedimentos de teste e pré-digitam os resultados para a revisão dos patologistas. Técnicos de laboratório assistem a testes de rotina e triagem sob a supervisão de tecnólogos, enquanto assistentes de laboratório cuidam de tarefas rotineiras que não exigem perícia técnica.

Coleta e recebimento

Tarefas de assistentes de laboratório freqüentemente se sobrepõem às de laboratório técnicos. Como regra, os assistentes são empregados quando há usos mais valiosos para o tempo dos técnicos. Por exemplo, em alguns locais de trabalho, os assistentes de laboratório podem ser responsáveis ​​pela coleta de sangue, fezes, urina ou outras amostras diretamente dos pacientes, ou indiretamente da equipe de outros departamentos. Em locais onde as amostras são entregues ao laboratório, os assistentes são frequentemente responsáveis ​​por receber e registrar as amostras, e depois armazená-las de acordo com as diretrizes do laboratório.

Preparação básica e testes

Muitas amostras requerem um grau de preparação antes dos testes ser executado. Por exemplo, uma gota de sangue ou uma camada fina de uma amostra de fezes pode ser preparada como um slide, para visualização sob um microscópio. Outras substâncias podem precisar ser dissolvidas, congeladas, fatiadas, secas, coradas, imobilizadas em um gel, cultivadas em meio estéril, tratadas com um solvente ou reagente, ou coradas para melhorar a visibilidade sob o microscópio. Os assistentes de laboratório podem realizar qualquer uma dessas tarefas em um determinado local de trabalho, usando equipamentos de proteção quando necessário e observando os procedimentos apropriados para evitar a contaminação das amostras. Em alguns casos, os assistentes realizarão testes básicos, como a tipagem sanguínea, quando os técnicos estiverem ocupados

Tarefas Não Clínicas

Quando disponíveis, os assistentes de laboratório são frequentemente utilizados para lidar com tarefas administrativas e não clínicas. Isso libera técnicos e outros funcionários para atividades de maior valor. Os assistentes de laboratório podem usar um computador ou formulários baseados em papel para manter os registros das amostras que chegam ao laboratório e os resultados dos testes. Eles também verificam se os dados estão associados ao arquivo correto do paciente. Os assistentes compartilham a responsabilidade de limpar e manter o laboratório e seu equipamento de acordo com os padrões apropriados e mantendo níveis adequados de estoque. Em alguns casos, os assistentes podem ser responsáveis ​​pela encomenda de consumíveis das lojas centrais da instalação ou de fornecedores externos.