O Que Significa Quando Um Plano De Pensão Está Subfinanciado?

Autor: | Ultima Atualização:

Monitore a condição de seu fundo de pensão e economize dinheiro extra para evitar surpresas prejudiciais.

Muitas empresas, sindicatos, estado e os governos municipais têm planos de pensão de benefício definido. Esses planos prometem pagar uma renda mensal ou anual estipulada ao aposentado após a aposentadoria. Alguns fundos de pensão perderam dinheiro com seus investimentos, ou as empresas patrocinadoras e os municípios não contribuíram o suficiente. Quando isso acontece, eles não têm dinheiro suficiente no portfólio para atender seus futuros pagamentos aos aposentados, então eles são considerados subfinanciados. Se você está preocupado com sua pensão, há proteções.

Tipos de planos de pensão

Planos de benefícios definidos são aqueles mencionados quando você ouve comentários sobre as notícias sobre planos de pensão subfinanciados. Se você não tem um plano de benefício definido, suas contribuições, juntamente com as contribuições do seu empregador para o seu plano de pensão, acumulam-se ao longo dos anos. O que você tem no plano quando se aposentar é a sua pensão. Dependendo de como os mercados de ações e títulos afetam os investimentos dos fundos de pensão ao longo dos anos, seu fundo de pensão de benefício definido pode estar com excesso de fundos ou subfinanciado, mas esses planos prometem uma renda de pensão específica. Infelizmente, as promessas nem sempre são confiáveis, razão pela qual a Corporação de Garantia de Benefícios de Pensão foi criada para garantir algumas aposentadorias da mesma forma que os depósitos bancários são segurados pelo FDIC.

Por que um plano está subfinanciado? formas de planos de benefícios definidos podem ficar subfinanciados. Uma delas é se os investimentos na carteira do plano sofrerem perdas devido a uma quebra do mercado ou más escolhas por parte do gestor de investimento. A outra maneira é se o seu empregador experimenta um déficit orçamentário e adia a contribuição anual do fundo de pensão. Em um plano de benefício definido, o empregador deve contribuir com uma certa quantia de dinheiro para o plano todo ano, com base nos seus ganhos. Durante tempos econômicos ruins, as empresas e os municípios muitas vezes não podem arcar com a contribuição total - ou qualquer contribuição. Eles listam um I.O.U. em seus livros para esse montante, na esperança de compensar o déficit nos próximos anos. No entanto, quando há um período prolongado de problemas econômicos, cresce sua responsabilidade por planos de saúde subfinanciada.

Lei de Proteção à Pensão de 2006 e PBGC

A Lei de Proteção às Pensões de 2006 procurou resolver o problema das pensões subfinanciadas exigindo que as empresas com as pensões subfinanciadas as atualizam até 2015. No caso de uma pensão falida ou insuficiente, o PBGC garante pagamentos de pensão adquiridos àqueles com 65 anos ou mais até um teto de $ 56.000 por ano, mas como o seguro FDIC para contas bancárias, esse número pode mudar . Em 2012, o próprio PBGC estava subfinanciado em aproximadamente US $ 26 bilhões. Nem todos os planos de pensão estão protegidos pelo PPA e pelo PBGC, portanto, consulte o seu administrador de pensão para saber mais sobre sua proteção.

Flutuações no financiamento de pensão

Pesquisa de orçamento público do Escritório de Orçamento do Congresso de 126 fundos de pensão estaduais e locais descobriram que tinham cerca de US $ 2,6 trilhões em ativos para atender às futuras obrigações de pagamento de US $ 3,3 trilhões - menos do que a cobertura exigida de 80%. No entanto, mercados financeiros fortes e uma economia em expansão podem reverter a extensão do subfinanciamento, até mesmo criando excedentes. Por exemplo, em 2007, os fundos de pensão corporativos estavam com aproximadamente 4% de excesso de recursos. Mas depois da quebra do mercado de ações de 2008, seus ativos diminuíram para 75% de suas obrigações totais de pagamento. Por causa da natureza volátil de alguns planos de pensão, é uma boa idéia para jovens casais poupar dinheiro extra por conta própria para diversificar suas economias de aposentadoria.