O Que Significa Quando Um Cão Não Pára De Chorar E Lamber O Ar?

Autor: | Ultima Atualização:

Rover entrou no refrigerador de piquenique e agora está lambendo o ar e ganindo.

Você pode achar que seu cão parece muito bobo quando ele lamenta e lambe o ar, mas ele está realmente tentando se comunicar. Existem várias razões para um animal de estimação fazer isso. Enquanto alguns são comportamentais e geralmente bons, outros indicam potenciais problemas de saúde que você deve abordar com seu veterinário.

Comportamento Submisso

Tanto choramingar quanto lamber são comportamentos submissos. Cães que lambem o ar demonstram uma submissão baseada no medo, enquanto aqueles que lambem o rosto de outros cães demonstram uma submissão ao apaziguamento. O choro pode ocorrer por ansiedade ou submissão ao apaziguamento. Se o seu cão tende a lamuriar e lamber o ar ao redor de outros cães ou pessoas, ele pode estar demonstrando que é submisso e você (ou outro cão) é o alfa.

Comportamento Compulsivo

Lamber constante é um tipo de compulsão. desordem. Se o seu cão lamber e lamber o ar por longos períodos de tempo, como por várias horas, ele provavelmente está sofrendo de um distúrbio - pode haver um gatilho psicológico, como estresse, ou um gatilho ambiental, como alergias. Seu veterinário pode avaliar seu animal de estimação para garantir que ele é saudável, e ele pode fornecer medicação para acalmar seu animal de estimação, se necessário.

Tummy chateado

Desde lamber excessivo é um sintoma de náusea do cão, seu cão pode ter uma dor de estômago. Se o seu cão normalmente não lamber o ar e reclamar, ele pode ter comido algo que está incomodando sua barriga. Outros sinais de náusea incluem baba, palpitações, mastigação e diarréia. Se a náusea estiver ocorrendo apenas por algumas horas, seu cão pode se sentir melhor sozinho em breve. Se você suspeitar que seu cão comeu algo potencialmente tóxico, dirija-se a um veterinário de emergência

Você deve se preocupar?

Você conhece melhor o seu cão e pode avaliar por que seu cão está agindo dessa maneira. Como esses sintomas também podem indicar problemas de saúde, como dor de dente, convulsões e disfunção cognitiva, vale a pena discutir esse comportamento com seu veterinário. Ele sempre pode realizar um exame completo para garantir que seu cão esteja bem.