O Que Significa Quando Os Ouvidos De Um Cão Estão Vermelhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Cães com orelhas eretas, erectas ou picadas, muitas vezes parecem mais alertas.

Há algo especial em acariciar o ouvido macio e morno de um cão couro. Mas se o seu peludo tiver orelhas vermelhas, ele provavelmente não o deixará se aproximar dessas orelhas, por mais que você tente. Orelhas vermelhas estão inflamadas; a inflamação pode ser causada por uma de várias condições comuns.

Alergias alimentares

Se seu animal de estimação estiver constantemente esfregando ou coçando o interior das orelhas, e elas parecerem vermelhas e irritadas, a levedura pode ser a culpada. Na maioria das vezes, o fermento que você vê ou cheira é um sinal de alergia devido ao arroz, cevada, trigo, milho ou qualquer um dos grãos em ração comercial, de acordo com a Dra. Jeanette Thomason do site The Whole Dog. Dietas sem grãos podem ajudar a minimizar os sintomas, e você pode adicionar uma colher de iogurte probiótico natural com culturas ativas à comida do seu animal de estimação para ajudar a controlar o fermento. Uma compressa morna aplicada à orelha do cão várias vezes também pode reduzir a vermelhidão, dor, irritação e inflamação

Detritos ou umidade

Cães de orelhas compridas, especialmente cães usados ​​em esportes de campo ou aqueles com pernas curtas e mais próximos para o chão, pode atrair foxtails ou outras rebarbas aos seus ouvidos. Se for deixado, um rabo-de-raposa pode viajar profundamente no canal do ouvido e ser difícil de tratar. Orelhas de cão com muito cabelo no canal auditivo podem reter a umidade. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais aconselha a colocar bolas de algodão nas orelhas do seu cão antes do banho para evitar irritação ou infecção relacionada à umidade.

Hipotireoidismo

Cães com distúrbios glandulares - incluindo hipotireoidismo, que causa a glândula tireóide do cão não produz hormônio tireoidiano suficiente - pode ter infecções crônicas e recorrentes do ouvido. Estas infecções do ouvido também podem ser um dos primeiros sintomas visíveis deste distúrbio glandular. A medicação da tiróide, que o seu cão tomará para o resto da vida do seu cão, pode manter os sintomas sob controle.

Ácaros da orelha

Alergias a pulgas e ácaros podem causar comichão, pele não saudável e corrimento enferrujado , que faz com que o cão coça no canal auditivo e na orelha interna. Os ácaros geralmente são um problema para filhotes jovens, mas os cães mais velhos podem contraí-los através do contato físico com animais infectados. As infecções por ácaros são tratadas com gotas no ouvido por cinco a seis semanas, de acordo com a dermatologista veterinária Dra. Jennifer L. Matousek, do Hospital Universitário de Medicina Veterinária da Universidade de Illinois, em Urbana.

Considerações

Se você suspeitar que seu cão tem um ouvido infecção, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Atrasar o tratamento pode causar complicações, incluindo surdez. Se o seu cão tem uma infecção no ouvido externo, ele pode se espalhar para se tornar uma infecção do ouvido médio ou do ouvido interno, de acordo com o site do Vet Info. Inspecione as orelhas do seu cão uma vez por semana para pegar rapidamente problemas relacionados à orelha.