O Que Significa Quando Um Gato Acena Com Suas Patas?

Autor: | Ultima Atualização:

"Você fará parte do meu jantar esta noite".

Sua princesa fofa tem o comportamento mais estranho: ela acena com as patas você. Ela não fala a sua língua e você não entende bobagens de gato, então é a única coisa que ela pode fazer para que você saiba o que ela quer. Tome isso como um elogio. Ela quer se comunicar com você

I'm After Something

Você está apenas sentado lá cuidando de seu próprio negócio quando olha para cima e vê Sasha sentada em suas pernas traseiras, acenando com as patas no ar. Ela não está dizendo olá, ela provavelmente está brincando com aquela mosca na sala ou golpeando uma aranha que está descendo uma teia. Gatinhos são naturalmente travessos e brincalhões. Embora pareça que ela está acenando para nada, é provável que ela esteja de olho em algo para brincar.

Alimente-me

Já acordou cara-a-cara com seu felino? Ela se enrola no travesseiro, enfia o rosto bem contra o seu e ronrona alto até você acordar. Claro que você acabou de rolar e ignorá-la, mas então ela vem e começa a arranhar seu nariz. Gatos são bons em fazer você fazer exatamente o que eles querem. Erraticamente acenar com as patas na sua cara com certeza vai acabar com você, o que é bom para ela - ela está com fome e é hora de alimentá-la.

Brinque comigo

Enquanto você está sentado na poltrona lendo a manhã papel, Sasha salta e começa a bater o papel com as patas. Ela não está acenando com as patas tentando bloquear sua visão ou te deixar brava, ela quer brincar. Coloque o papel por alguns minutos e pegue aquele brinquedo de varinha. Deixe-a fazê-lo por alguns momentos para que ela possa obter um pouco de sua energia.

Deixe-me sozinha

Preste atenção no resto da linguagem corporal quando ela estiver acenando com as patas para você - ela pode estar dando você é um aviso. Se você estender a mão para acariciá-la enquanto ela está enrolada se preparando para a soneca, mas ela bloqueia sua mão com um golpe rápido de unhas, ela quer ficar sozinha. Orelhas achatadas, rosnação baixa ou um movimento rápido da cauda também permitem que você saiba que seu amigo ronronante não se sente afetuoso agora. Dê-lhe algum tempo para se refrescar e pegar alguns z's. Afinal, a vida felina pode ser muito estressante e ela precisa de um cochilo.