O Que Significa Quando Um Gato Pára De Urinar?

Autor: | Ultima Atualização:

Se ele não está produzindo urina, ele precisa de um veterinário.

Quando você esvazia a caixa de areia do seu gato diariamente, você pode pagar atenção a qualquer interrupção na urinação. Quando ele não está indo como de costume, pode ser uma série de coisas, mas todas elas significam a mesma coisa: chegar a um veterinário, para que sua bola de pêlos consiga ajuda especializada.

Distúrbios do Trato Urinário

Se ele não é Em primeiro lugar, ele provavelmente tem doença felina do trato urinário inferior. FLUTD não é necessariamente uma coisa, mas sim uma classificação que inclui várias disfunções do trato urinário. Quando seu gato tem FLUTD, ele poderia ter um bloqueio simples, um tumor cancerígeno ou mesmo apenas uma reação de estresse grave. Uma vez que as causas do FLUTD são tão variadas, você precisa ver um veterinário assim que perceber que ele não está indo ao banheiro como de costume.

Bloqueio

Seu gato pode não conseguir urinar por causa de um problema físico. bloqueio, criando uma espécie de cenário de drenagem entupido. Sua uretra pode ser bloqueada por uma pedra nos rins, cristais ou até mesmo um acúmulo gradual de detritos que ainda não passou quando ele urina. Os machos são mais suscetíveis a bloqueios físicos porque seus uretras não são tão largos quanto os de uma fêmea. Uma uretra bloqueada é dolorosa e fatal, e é por isso que ver um veterinário imediatamente é tão importante.

Lesões e Doenças

Uma multidão de lesões internas, infecções e doenças pode levar ao FLUTD. Por exemplo, seu gato pode ter um tumor crescendo no trato urinário que está impedindo a passagem da urina. Ele também pode ter uma infecção do trato urinário ou da própria bexiga. Mesmo problemas médicos que podem parecer não relacionados, como uma lesão na medula espinhal, podem criar dificuldades para o seu gato quando ele tenta urinar. Tratar a causa de seu FLUTD irá ajudá-lo a ir ao banheiro novamente.

Outros sintomas

A incapacidade de urinar não é o único sintoma de FLUTD, então se você observar seu gato exibindo quaisquer outros sinais, monitorar seus hábitos de caixa de areia. Mesmo que você não perceba que ele não urina tanto, você pode usar esses outros sinais como pistas. Por exemplo, seu gato pode lamber constantemente seus genitais em uma tentativa de se ajudar. Ele pode vomitar e exibir um abdômen distendido da acumulação e retenção de toxinas em sua bexiga. Se o seu gato mostrar esses sinais, ou parecer estar sentindo dor quando visitar a caixa de areia, procure ajuda imediatamente.