O Que Significa Quando As Patas De Um Gato São Legais?

Autor: | Ultima Atualização:

Embora o mito de sentir o nariz de um animal de estimação para determinar o estado de saúde tenha sido seu gatinho relaxando ou está realmente doente? Há muito tempo desmascarada, faça uma pausa para avaliar o motivo pelo qual as patas do seu gato podem parecer frias. A explicação poderia ser lógica e inofensiva, mas também pode indicar uma preocupação com a saúde que merece atenção veterinária.

Você sabe onde essas patas estão?

Como sua própria pele, as almofadas de suas patas sentem mudanças de temperatura nas superfícies que eles tocam. Se seu gatinho acaba de fazer padrões de impressão de pata no pó de neve em seu deck, suas patas vão se sentir legal. Da mesma forma, se ela tiver saudado a manhã de verão sentada no chão de pedra natural em frente à porta do pátio para se dedicar à observação de pássaros, ela poderá apresentar uma pata levemente fria. Talvez você tenha um gato que adora brincar com a água em seu prato de beber e usá-lo como uma tigela de dedo felino. Se você testemunhou qualquer atividade desse tipo e enquanto Cali estiver ativa, comendo e sem mostrar sinais de doença, ela provavelmente simplesmente relaxou suas patas em algum lugar e elas devem se aquecer novamente.

Sua Vaquinha Teria Anestesia Hoje?

Se as patas do seu gato se sentirem frescas e ela tiver passado por um procedimento anestésico hoje, como um esterilizado ou uma limpeza dental, sua temperatura pode ter diminuído. Este é um efeito comum da anestesia geral, razão pela qual a temperatura do paciente é monitorada durante o procedimento e a recuperação inicial. A equipe da clínica avaliou seu gato antes de deixá-lo em seus cuidados e não permitiria que ela fosse para casa se sua temperatura estivesse baixa demais para conforto. No entanto, é melhor errar do lado da cautela e ligar para seu veterinário para relatar sua preocupação se as patas do seu gatinho ficarem frias

Quando as patas frias se tornam mais graves

Se as patas do seu gato ficarem frias e as explicações acima Não se aplica, a situação é motivo de preocupação e é hora de chamar seu médico. A primeira coisa que ele fará é verificar a temperatura dela. A hipotermia, ou temperatura corporal anormalmente baixa, é devida a doenças graves e ocorre quando o corpo está exausto e não consegue mais regular a temperatura. As patas frescas também podem ser indicativas de uma condição cardíaca na qual a circulação sanguínea nas extremidades fica comprometida. Depois de avaliar a temperatura do seu gato, seu veterinário irá prosseguir com perguntas e testes diagnósticos apropriados para determinar a causa. Se seu gato está sofrendo de hipotermia, a lista de causas potenciais para descartar inclui choque, infecção bacteriana, insuficiência cardíaca ou renal, diabetes e overdose de drogas narcóticas ou sedativas.

Faça uma pausa para avaliar aquelas patas

Sempre que seu As patas de gato são mais frias do que o normal, reserve um momento para refletir sobre a localização e atividade do seu gato antes desta descoberta. Avalie seu comportamento geral recente. Se ela parece letárgica, está tropeçando, vomitando ou chorando, traga-a imediatamente para um veterinário. Suas patas podem estar lhe dizendo que ela acabou de acordar de um cochilo à tarde na pia de porcelana do banheiro, mas elas também poderiam estar lhe dando indicações de que algo está errado e deve ser tratado. Preste atenção nas patas do seu gatinho, assim como no resto dela. A resposta imediata a qualquer anormalidade é sempre sua melhor chance de recuperação.