O Que Significa Quando Um Gato O Morde?

Autor: | Ultima Atualização:

Saber por que seu gato morde pode ajudá-lo a remediar o comportamento.

Ai! Isso dói! Por que, Kitty? Por que você está me mordendo tão forte? Eu te alimentei, limpei sua caixa de areia e brinquei com você hoje, então o que dá? Os gatos, por acaso, mordem por muitas razões. Assista sua linguagem corporal em busca de pistas. Quase sempre há uma explicação para o comportamento.

Controle da raiva

Seu gato pode roer você de vez em quando, mas uma mordida repentina e irritada é um choque. Se você domina a linguagem corporal do gato, pode evitá-lo. Orelhas achatadas é um bom sinal precoce de que seu gato está ficando ofendido. Preste atenção para movimentos violentos da cauda ou miados que se transformam em lamentos - estes são sinais de certeza que seu gato está ficando cansado de ser segurado ou acariciado e pode atacar para que você pare. Um gato que está na ofensiva completa se vira de lado, perpendicular ao alvo, ou se posiciona de lado, patas e garras no ar e pronto. Dê a ele um pouco de espaço e tempo para se acalmar.

Just Playing

Todos os gatinhos brincam e brigam com seus companheiros de ninhada. É uma forma de socialização felina que tem um pico quando os gatos têm entre 7 e 14 semanas de idade. Quando um gatinho morde seu irmão com muita força, esse irmão irá retaliar ou parar de jogar. De qualquer maneira o gatinho aprende a não morder tão forte. Se um gatinho é retirado de seus ninhadas cedo demais, ele nunca tem a oportunidade de aprender quando ele está brincando demais e morder demais. Se o seu gato morder você em jogo, pare imediatamente de jogar. Não o castigue fisicamente, embora um assobio esteja bem. Redirecione sua mordida para brinquedos apropriados, não para suas mãos ou pés.

Mordendo a Mão que Alimenta

Gatos que estão com medo podem morder pessoas para se defender ou afirmar domínio. Eles freqüentemente silvam, mostram os dentes e se agacham no chão. Suas pupilas se dilatam, achatam as orelhas e a pele fica em pé. Não consolide seu gato se ele tem medo de agressão contra as pessoas. Ele pode interpretar sua voz calma e tranquilizadora como aprovação de seu mau comportamento. Em vez disso, trabalhe em retreiná-lo. Dê-lhe guloseimas quando as pessoas estão por perto e ele não aparece. Faça com que as pessoas - uma de cada vez - se aproximem dele e lhe dê um presente. Mais tarde, eles podem tentar acariciá-lo com um pincel e dar-lhe um deleite. Finalmente, se tudo está indo bem, eles podem acariciá-lo à mão e dar-lhe um deleite. Recompense ações saudáveis ​​e não agressivas

Doente como um cão

Um gato que morde sem dar tanto um grito ou um movimento de rabo para indicar que estava brincando, zangado ou com medo pode estar doente. Gatos com artrite, doenças dentárias, hipertireoidismo e uma variedade de condições do sistema nervoso central, muitas vezes mordem porque estão com dor ou confusos. A mordida dura é freqüentemente associada a gatos mais velhos, que apresentam maior incidência dessas condições. Se o seu gato está mordendo você com absolutamente nenhum aviso, leve-o ao seu veterinário e tenha sua saúde verificada. Se o veterinário achar que seu gato tem um problema de saúde, ela pode oferecer recomendações sobre como remediá-lo. Com o tratamento adequado, o seu gato será mais feliz, mais saudável e muito menos mordido.