O Que Significa Se O Seu Filhote Continua A Lamber Os Seus Privados?

Autor: | Ultima Atualização:

É hora de um checkup se o seu cão continuar a lamber os seus particulares.

Pode parecer desagradável para si, mas o seu cachorro lambe instintivamente suas privates de vez em quando, como parte de seu regime de autocuidado. Se ela está fazendo isso excessivamente - mais do que uma breve limpeza ou duas por dia - algo pode estar errado. É hora de uma visita ao consultório do seu veterinário.

Incontinência urinária

Não é incomum que um filhote tenha alguma dificuldade em controlar sua bexiga. No entanto, a incontinência urinária real é um problema de saúde. Além de freqüentemente lamber suas partes íntimas, se a incontinência é um problema, sua amiguinha fofinha também pode deixar poças de xixi, rastros de urina ou ter pele úmida ou irritação ao redor de sua abertura urinária.

Problemas do trato urinário inferior

Outros problemas do trato urinário podem levar seu cão a se lamber na área genital. Ela pode estar tendendo a secreção ou umidade, tentando acalmar a pele irritada ou irritada ou reagir à dor, uma vez que ela realmente não tem outro recurso. Infecções do trato urinário são um culpado comum. Bexiga ou outras pedras do trato urinário são menos prováveis ​​em filhotes jovens, mas são sempre uma possibilidade. Formações cristalinas ou outros detritos às vezes se acumulam na urina, causando desconforto ou dor. Obstrução da uretra é uma condição perigosa que também pode desencadear o excesso de lambidas.

Causas subjacentes

Os vários problemas do trato urinário que seu amigo de quatro patas pode estar experimentando têm uma série de causas subjacentes. Obviamente, chegar ao fundo das coisas é necessário para descobrir o melhor curso de tratamento. Possíveis causas de incontinência, corrimento genital e outras condições do trato urinário inferior incluem desequilíbrios hormonais, distúrbios neurológicos ou anatômicos, defeitos congênitos, diabetes, disfunção da próstata ou renal, trauma, neoplasia e outros cânceres, estresse, efeitos colaterais de medicamentos e muito mais. Um problema no trato urinário pode causar outro como um sintoma. Por exemplo, UTIs ou pedras na bexiga podem causar incontinência ou corrimento genital. Trabalhe com seu veterinário para determinar um diagnóstico

Comportamento Obsessivo-Compulsivo

É possível que o excesso de lambida genital de seu companheiro canino seja obsessivo-compulsivo. Se não há nenhuma causa física, ela faz isso em um grau extremo ou fica hiper-focada na tarefa, provavelmente é o que está acontecendo. Tais comportamentos geralmente começam em cães jovens que são pouco estimulados e entediados, ou são um efeito colateral do estresse ou ansiedade. Claro, seu animal de estimação pode parecer estar lambendo obsessivamente quando há coceira ou dor. Além das condições do trato urinário inferior, os parasitas em torno de sua área genital, alergias alimentares ou condições da pele e um objeto estranho alojado dentro ou em torno de suas partes íntimas são potenciais fontes de desconforto que podem desencadear o excesso de lambida.