O Que Significa Se Um Cachorro Mastiga Sua Mão?

Autor: | Ultima Atualização:

Não tenha medo, seu cão não está tentando realmente comer sua mão quando ele mastiga.

Filhotes são muito parecidos com crianças humanas. Eles passam muito do seu tempo explorando, brincando e investigando seus arredores. A diferença é que os filhotes usam seus dentes para investigar, mordiscando as mãos, braços ou roupas humanas. Isso é normal para os filhotes, mas desencoraje-os à medida que os cães envelhecem.

Os dentinhos

Os filhotes crescem seus primeiros dentinhos nas primeiras semanas. Como é para as crianças, cortar os dentes é desconfortável para os filhotes. Isso leva os filhotes a mastigar de tudo, de sapatos a mãos, para ajudá-los a aliviar um pouco do desconforto. A dentição geralmente dura de quatro a seis meses e é normal, mas se o comportamento da mastigação não for contido até os 6 meses de idade, pode causar problemas.

Adolescentes terríveis

Cães entram na adolescência por volta 6 meses, e como qualquer adolescente em fase de brotamento, pode ser difícil de lidar se eles não tiverem sido criados adequadamente. E, embora as mordaças leves de seus filhotes possam parecer fofas, as mandíbulas e dentes de um cão adolescente são muito mais poderosas. Bocejar pode se tornar uma maneira de seu filhote tentar controlá-lo e assumir a posição alfa em sua casa enquanto ele cresce em um adulto forte.

Inibição de Brincar e Morder

Filhotes mordem tudo o que conseguem com a boca, incluindo entre si. Quando um bando de filhotes de cachorro brinca, há muita luta e mordida, que muitas vezes chega a um breve final quando um filhote morde outro com muita força. Quando um cachorro mordido grita, ele assusta o mordedor, ensinando-o a controlar a força de sua mordida e boca. Isso é chamado de inibição da mordida. Essa reação de susto é a chave para acabar com a boca antes que fique fora de controle.

Curando o Comportamento

Quando você brinca com o seu cão, deixe-o com a boca nas mãos. Espere até que ele morde com força, então grite como se estivesse ferido e deixe sua mão ficar mole. Isso deve assustá-lo o suficiente para fazê-lo parar de falar com você. Brincar com seu cachorro, especialmente quando ela é jovem, é um passo vital para socializá-la e ensinar seu comportamento adequado em relação às pessoas. Além disso, dar a ela brinquedos apropriados para mastigar pode ajudar a afastá-la de suas mãos ou de outros itens pequenos em sua casa.