O Que Significa Se Um Gato Está Comendo Cabelo?

Autor: | Ultima Atualização:

Pica pode estar causando padrões alimentares não convencionais do seu felino.

Algumas pessoas têm que lidar com o estresse de gatos que são muito exigentes com seus hábitos alimentares. Por outro lado, outros têm que lidar com gatos que não são exigentes o suficiente. Se o seu gato comeu a comer pêlos de todas as coisas, a pica compulsiva pode ser a culpada

Sobre a Pica

Se o seu gato possui um desejo aparentemente incontrolável de comer pêlos, quer seja seu pendurado ou derramando pele no chão, ela pode ter pica, uma condição médica obsessivo-compulsiva que não ocorre apenas em gatos, mas também em cães e pessoas. Quando um gato desenvolve uma preferência por comer coisas que, simplesmente, não são realmente comestíveis, é referido como "pica".

Desejo de atenção

O cabelo não parece exatamente uma refeição muito apetitosa, então considere todas as possíveis razões pelas quais seu gato pode ter o desejo de comer algo tão estranho. Em certos casos, os gatos se voltam para a esquisitice como um meio de obter uma atenção muito necessária, independentemente de ser "boa" atenção ou não. Mesmo se você repreender o seu gatinho por comer o cabelo, você está se concentrando nela, mesmo apenas por um momento.

O estresse

Comer o cabelo também pode ser uma reação ao estresse em felinos. De acordo com a ASPCA, a pica pode ser um "comportamento de deslocamento". Talvez o seu gato queira desesperadamente brincar com o seu rato de brinquedo motorizado favorito, mas não consegue encontrá-lo, pelo que opta por comer o cabelo. Embora possa parecer bizarro, é simplesmente felino. Em alguns casos, esse tipo de comportamento se move além da fonte de estresse. Pode começar como uma reação estressante, mas sair do controle como um hábito regular. Ocasionalmente, os gatos também podem começar a comer coisas estranhas por simples tédio, nada mais, nada menos. Se o seu gato engorda seu pelo até um grau obsessivo, ele também pode estar relacionado ao estresse e nervos puros. Quando um gato simplesmente não sabe o que fazer com seus sentimentos de incerteza e confusão, ela pode se voltar para algo bastante reconfortante para ela - seu regime de higiene. Lamber a pele sem parar também leva ao consumo acidental de cabelo também.

Condições Médicas

Assim que você perceber os hábitos alimentares inexplicáveis ​​de um animal, leve-o ao veterinário para ter certeza de que não está relacionado a nenhuma condição de saúde. Pica às vezes é um sintoma de uma doença subjacente maior, seja alergias alimentares ou deficiências alimentares. Uma vez que você saiba exatamente o que está acontecendo com seu animal de estimação, você poderá mais cedo ajudá-la a gerenciar - ou eliminar - a situação problemática.

Gerenciamento

Se a pica do seu gato não tem nada a ver com sua saúde, então pode ser com você para ajudá-la a sufocá-lo. Em primeiro lugar, faça o que puder para tornar a vida do seu gato o mais confortável possível. Se seu cabelo comer é motivado pelo estresse, descobrir o que está causando sua ansiedade, seja a presença de um novo cão ou a falta de atenção de sua parte. Se ela está nervosa com o novato, faça um esforço para reservar um santuário acolhedor e isolado em sua casa para o seu animal de estimação, pelo menos até que ela tenha tempo para se ajustar completamente à mudança. Se o seu gato estiver solitário, passe um tempo "juntos" significativo com ela por pelo menos 15 minutos todos os dias, seja em uma sessão de descontração ou jogando um pássaro de pelúcia para ela perseguir. Faça "cabelo" inacessível para o seu gato de qualquer maneira possível. Não deixe escovas com restos de cabelo por aí, por exemplo. Além disso, se você arrumar o seu gato, varra o chão livre de seu casaco depois. Se você suspeitar de tédio como o gatilho para a pica do seu animal de estimação, invista em alguns brinquedos novos, interativos e emocionantes para o seu gato. Pense em varinhas de penas ou bolas de catnip, por exemplo. Para casos graves, consulte um especialista em comportamento animal perto de você. Pergunte ao seu veterinário por recomendações confiáveis ​​e respeitáveis ​​em sua região.