O Que Significa Uma Apólice De Seguro Amadurecer?

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro a termo é mais barato, mas você pode manter um seguro permanente para o resto de sua vida.

Maturidade geralmente é uma coisa boa, você está falando de vinho, queijo ou pessoas. As coisas que são maduras cresceram em seu potencial. Algumas apólices de seguro também chegam ao vencimento ao longo dos anos. Isso significa que sua política concluiu seu crescimento projetado e contém uma grande quantidade de valor em dinheiro. Não é bom nem ruim, mas você precisa entender o que isso significa para você e seus planos financeiros.

Amadurecendo

A maioria dos artigos sobre seguro de vida diz que existem basicamente dois tipos. O seguro a termo cobre você por um determinado número de anos e depois desaparece. O seguro permanente cobre você por toda a vida, e é por isso que a política tradicional permanente é chamada de "vida inteira". Você também cria equidade na política ao longo dos anos, mais ou menos como comprar uma casa. Na verdade, você pode pensar em tomar uma hipoteca sobre o valor do benefício de morte da sua apólice. Uma vez que seu patrimônio é igual ao valor nominal, diz-se que sua apólice "amadureceu".

"Vida Inteira" Não é

Embora sua política possa ser chamada de vida inteira, ela pode não protegê-lo até a sua morte. A maioria das políticas está configurada para amadurecer quando você tem 95 ou 100 anos. É uma idade bastante avançada, e viver tanto tempo é uma grande conquista mesmo no mundo da medicina moderna de alta tecnologia. Ainda assim, a diferença entre a sua vida útil hipotética e a data de vencimento da sua política pode criar um problema para você. Quando isso acontece, sua companhia de seguros lhe pagará o valor nominal de sua apólice, sem esperar que você morra.

Boas notícias, más notícias

Isso soa como uma desculpa para fazer uma festa de 95 anos, e você provavelmente vai experimentar coisas piores em sua vida do que ter alguém te dando um monte de dinheiro. Ainda assim, há alguns possíveis pontos negativos na maturação. Por um lado, isso coloca você em uma faixa de imposto bastante alta para esse ano. Você também pode sair com menos dinheiro do que pensa, se tiver tomado empréstimos ou retiradas da apólice. É também um problema para seus herdeiros: o benefício por morte teria sido pago com isenção de impostos, mas o valor do vencimento em dinheiro se tornaria uma parte tributável de seu espólio.

Estratégias

Você não será a primeira pessoa a enfrentar isso. dilema, então há opções para escolher. Por um lado, muitas políticas modernas têm o que é chamado de um piloto de extensão de maturidade. Isso significa que você pode optar por manter o seguro em vigor até a sua morte, mesmo que sobreviva à data de vencimento. O benefício de morte da apólice será pago aos seus beneficiários, exatamente como você especificou originalmente. Outra opção é transferir os recursos do seguro para uma anuidade, através da chamada troca "1035". Você receberá uma renda da anuidade e ainda poderá nomear os beneficiários para receber o dinheiro depois da sua morte.