O Que Um Gato Morde E Lambe Você Quer Dizer?

Autor: | Ultima Atualização:

Me decepcione!

Quando seu gato morde e lambe você, isso pode significar coisas diferentes em momentos diferentes. Gatos mordem e lambem para se comunicar. Você tem que considerar a linguagem corporal do seu gato e o que está acontecendo no mundo do seu gato para determinar exatamente o que ele está tentando lhe dizer.

Jogar

Gatos mordem e lambem como parte do jogo. Os gatinhos que deixam seus irmãos muito jovens podem não aprender limites e continuar jogando de forma muito rude quando adultos. Porque mamãe e ninhada vão gritar e parar de brincar quando um gatinho fica muito rude, ficar com a família por mais tempo ensina gatinhos a não morder com muita força. Se você gato adulto está mordendo e lambendo muito em jogo, você pode tentar ensiná-lo isso não é aceitável. Quando ele começa a jogar muito duro, vá embora. Ele logo aprenderá que se ele quiser continuar a jogar, ele terá que ser mais gentil.

Afeto

Às vezes, lamber e mordiscar gentilmente pode ser a maneira como o gato demonstra afeição. Os gatos da mãe lambem e mordiscam seus gatinhos, e pode ser que seu gato esteja tentando lhe mostrar o mesmo amor que sua mãe lhe mostrou. Esse comportamento pode se tornar chato, mas quando você o redireciona, lembre-se de que ele está fazendo isso porque quer demonstrar sua afeição. Nunca grite com ele ou bata nele para fazê-lo parar. Novamente, a maneira mais simples de dizer ao seu gato que você não gosta de ser lambido é ir embora quando o comportamento começar. Você também pode tentar oferecer-lhe uma guloseima ou brinquedo para distraí-lo

Stress

Alguns gatos levam lambidas e mordem mais e amamentam a pele ou a roupa da pessoa. Este comportamento provavelmente resulta de gatinhos deixando suas mães e irmãos muito cedo. O comportamento de amamentação é provavelmente reconfortante para o seu gato e pode começar ou aumentar quando ele está se sentindo particularmente estressado ou inseguro. Se o comportamento não te incomoda, não há problema em deixá-lo continuar. Se chegar ao ponto de incomodar, tente redirecionar seu comportamento indo embora, oferecendo um tratamento ou distraindo-o com um brinquedo. Você também pode tentar um produto de feromônio de gato para ajudar a aliviar qualquer ansiedade que esteja sentindo

Estimulação excessiva

Muitos gatos ficarão superestimulados se brincadeiras ou brincadeiras continuarem por muito tempo. Sua cauda começa a se contorcer e ele fica com aquele olhar irritado no rosto. Então antes que você saiba o que aconteceu, ele mastigou sua mão. Não há maneira de treinar seu gato para não se tornar excessivamente estimulado. Lidar com excesso de estimulação significa aprender a entender o que seu gato está lhe dizendo. Se ele se esforça para descer, desapareça. Se sua cauda está abanando, suas orelhas estão de volta ou seu corpo está enrijecendo, estes são sinais de que é hora de recuar. Alguns gatos vão de ronronar e abraçar a excesso de estimulação em questão de segundos. Se o seu gato é um desses, é importante que você aprenda a ler seus sinais.