Que Documentos São Necessários Para Provar À Receita Federal Que A Criança É Sua?

Autor: | Ultima Atualização:

A Receita Federal pode solicitar comprovação de dependência se você reivindicar certas deduções e créditos.

A Receita Federal normalmente Não solicite que a documentação dos dependentes seja apresentada ao seu arquivo fiscal, mas pode solicitar as informações após o processamento do retorno. Pode ser necessário apoiar o recebimento do Crédito de Imposto de Renda Recebido, por exemplo, ou, no caso de pais divorciados, provar que você é o pai que tem legitimamente o direito de receber a criança como uma dedução. Se você está reivindicando chefe de família com uma criança que não é sua por nascimento ou adoção, você também pode ser solicitado a apoiar sua solicitação. Neste último caso, você precisará provar que a criança está relacionada a você e que viveu com você durante uma certa parte do ano.

Certidão de nascimento

A maneira mais direta de provar a criança é sua para reivindicar sua certidão de nascimento. A certidão de nascimento permite comprovar a paternidade e solicitar outras provas legais, como um número do Seguro Social, e registrá-la na escola. O certificado que você recebeu do hospital quando seu filho nasceu não é a prova que você precisa. Você deve usar uma cópia autenticada da certidão de nascimento emitida pelo estado ou município onde nasceu. Você pode obter um de seu condado de nascimento.

Registros escolares

Os registros escolares demonstram que você é o responsável pela criança, pelo menos aos olhos da escola, e ajuda a provar que ele morava com você. Os registros escolares também ajudam a comprovar a idade, caso você não tenha uma certidão de nascimento à mão. Se seu filho tem mais de 18 anos e está cursando o ensino médio ou faculdade, os registros escolares apóiam sua reivindicação como dependente, contanto que ela não reivindique sua própria declaração de imposto de renda.

de documentos do tribunal pode provar que uma criança é sua para reivindicar em seu retorno de imposto. As ordens judiciais relativas à custódia demonstram qual dos pais tem o filho na maior parte do ano; Este é o teste de IRS para quem pode levar sua dedução e outros créditos dependentes como o crédito de imposto de renda ganho e puericultura. Adoções e adoções pendentes são documentadas com registros legais e ordens judiciais. No caso de uma criança adulta que seja permanentemente e totalmente incapacitada, os documentos judiciais detalham os seus direitos e responsabilidades como tutor legal.

Outros documentos

O IRS aceitará cartas em papel timbrado oficial de escolas, provedores de serviços médicos, serviço social. agências ou locais de culto que mostrem o nome dos pais ou guardião da criança, o endereço da criança e as datas que a criança viveu com você. Outros dos quais depoimentos podem ser aceitos para prova sobre o formulário de crédito de renda são proprietários, empresas de serviços públicos, policiais e prestadores de cuidados infantis.