O Que Você Serve Como Pratos De Baixo Carboidrato Em Vez De Arroz?

Autor: | Ultima Atualização:

Os vegetais extras podem compensar a falta de carboidratos ricos em amido em uma refeição.

Escolhendo os pratos do lado direito para sua refeição Dieta de carboidratos pode significar a diferença entre o sucesso de perder peso e cair em uma série de dias de trapaça. Com algum planejamento, você pode encontrar muitas opções saborosas que o deixarão satisfeito o suficiente para resistir a qualquer desejo por amido.

Rice Substitutes

Arroz de couve-flor, feito de pedaços de couve-flor picados em um processador de alimentos para parecer arroz e arroz. depois cozido em um microondas, é uma alternativa saudável de baixo carboidrato ao arroz. Como a forma e a textura são semelhantes ao arroz verdadeiro, o arroz de couve-flor é um bom substituto em pratos como feijão e arroz, pratos fritos em rodelas de arroz e caril servidos com arroz branco. Você também pode substituir o arroz em sua receita por outros grãos com menos carboidratos ou mais ricos em fibras, que são contados no rótulo nutricional como um carboidrato, mas não são realmente digeridos. Esses grãos de substituição, como quinoa, grumos de trigo sarraceno, arroz selvagem ou cevada, podem ser uma alternativa se usados ​​com moderação.

Lados Vegetais

Adicionando porções extras de vegetais no lugar de arroz ou qualquer outro prato com alto teor de carboidratos é uma maneira infalível de diminuir a contagem de carboidratos da sua refeição enquanto aumenta o nível total de nutrientes da sua refeição. Você pode ferver, assar ou legumes a vapor e servi-los ao lado do prato principal ou processar os vegetais para se assemelharem a alternativas baseadas em grãos de amido. Couve-flor e nabos podem ser cozidos, escorridos e triturados em uma consistência semelhante ao purê de batatas. A abobrinha pode ser raspada em tiras finas para se assemelhar a massa, e a polpa de espaguete tem uma textura e forma semelhantes a massas. Fatias de berinjela também podem ser usadas como base para alguns pratos

Alternativas Incomuns

Legumes, incluindo feijão, soja, grão de bico e lentilhas, podem adicionar uma dimensão satisfatória às suas refeições. Porque eles são ricos em fibras e tendem a ser baixos no índice glicêmico, eles funcionam bem para dietas low-carb. Cogumelos são outro prato que pode ser servido ao lado de carne e legumes ou como um ingrediente em ensopados ou outros pratos cozidos

Considerações

O arroz tradicional não precisa necessariamente estar completamente fora dos limites em uma dieta baixa em carboidratos. A maioria das dietas de baixo carboidrato permite 50 a 150 gramas de carboidratos por dia, então uma pequena quantidade de arroz pode fazer parte desse total. Escolha arroz integral ou arroz preto, também conhecido como Black Japonica ou arroz proibido, para aumentar o teor de fibras e nutrientes da sua refeição.