O Que Você Faz Quando Um Gato Circula Você E Se Esfrega Contra Você?

Autor: | Ultima Atualização:

O comportamento de fricção não é incomum no mundo felino.

Para um dedicado admirador da espécie felina, não muitos as coisas são mais doces do que um gato peludo circulando e esfregando suas pernas. Felizmente, essas ações não são motivo para alarme. Nenhuma ação é necessária de sua parte, além de um golpe suave nas costas do seu gatinho, talvez.

Esfregando-se contra você

Se sua preciosa fluff ball está circulando suas pernas e esfregando seu corpo contra elas, ela está envolvida um comportamento felino territorial clássico. Essencialmente, ela está marcando você com seu próprio cheiro individual e comunicando ao resto do mundo - especialmente a outros gatos - que você é sua propriedade e sua propriedade sozinha. Yikes! Embora a ação seja de fato doce, lembre-se de que ela está alegando que você evita que outras pessoas façam a mesma coisa.

Glândulas de Perfume

Já que os seres humanos não podem exatamente marcar seu território esfregando-se contra as coisas, o conceito pode ser difícil de entender. No entanto, os gatos possuem glândulas odoríferas em todo o corpo, desde as almofadas das patas até as testas. Quando seu gato se esfrega contra você usando as bochechas ou a testa, ela emite feromônios que servem como mensagens químicas para os outros. Embora possa parecer um simples gesto amoroso, na verdade é muito mais do que isso

Afeto

Quando o seu gato circula e se esfrega contra você, nem sempre é estritamente uma coisa de propriedade. Também pode ser apenas um pedido de vaquinha para um pouco de atenção na forma de afagos e derrames. Se o seu gato estiver circulando você e se esfregando contra você, o que você pode fazer é recompensar seu esforço envolvendo-a em uma sessão de carícias.

Esfregando os Itens

Embora circular seja uma forma clássica e felina de manobrar dentro e fora de sua área de perna para deixar sua marca, você pode notar que seu gato também faz isso com outras coisas, particularmente portas. Quando um gato está se sentindo territorial e quer reivindicar seu território, ele não é de forma alguma restrito aos humanos. Você pode observar seu gato esfregando-se contra seus brinquedos favoritos, móveis de sala de estar e até tigelas de comida. Tudo isso é um comportamento completamente típico do gato. Não há necessidade de ação imediata ou de entrar em contato com o veterinário.