O Que As Bicicletas Ergométricas Atingem No Corpo?

Autor: | Ultima Atualização:

O ciclismo estacionário pode proporcionar um ótimo exercício interno.

Um dos equipamentos cardiovasculares mais populares é a bicicleta ergométrica. Muitas pessoas gostam de trabalhar em bicicletas estacionárias porque oferecem uma alternativa de baixo impacto para outras atividades cardiovasculares, como a corrida. Também pode ser uma forma muito eficaz de aeróbica de queima de gordura e permite que os praticantes de exercícios evitem os perigos do trânsito e do tempo que acompanham a equitação ao ar livre. Além disso, as bicicletas ergométricas proporcionam um excelente exercício para partes inferiores do corpo, incluindo quadríceps, glúteos, isquiotibiais e músculos da panturrilha.

Quadríceps e Isquiotibiais

Os músculos que realizam a maior parte do trabalho durante o ciclismo são os quadríceps e os quadríceps. isquiotibiais. Os quadríceps são usados ​​no curso do pedal descendente e fornecem a fonte principal de energia durante o ciclismo. Os antagonistas do quadríceps são os isquiotibiais, e estes são utilizados durante o curso do pedal ascendente. Uma maneira de maximizar a ativação dos isquiotibiais é usar sapatos com presilhas se os pedais da sua bicicleta tiverem clipes. Isso permite que você "prenda" o pedal, que prende o pé e ajuda os isquiotibiais a trabalhar com mais eficiência durante o curso para cima.

Glúteos

Os glúteos podem ser outra importante fonte de energia durante o ciclismo. Estes músculos estão localizados nas nádegas e atuam como estabilizadores dentro e fora da sela. Recrutar os glúteos durante a escalada ajudará o quadríceps durante o movimento para baixo, mas a maioria das pessoas precisa pensar em utilizar seus glúteos para deslocar a carga de trabalho suficiente para esses músculos. Uma maneira de recrutar os glúteos é se concentrar em usar os calcanhares para empurrar através de cada pedalada

Bezerros

Os músculos das panturrilhas, o gastrocnêmio e sóleo, são ativados por flexão plantar durante a parte inferior do derrame descendente. e puxando o pedal para cima durante o movimento ascendente. A ativação do gastrocnêmio e sóleo pode ser maximizada usando grampos e concentrando-se em manter a parte inferior do pé paralela ao solo ao longo do curso do pedal.

Dicas

Lembrar algumas coisas manterá seus exercícios de bicicleta de exercício seguros e eficaz. Certifique-se sempre de que você está usando resistência adequada. Você nunca deve sentir que os pedais estão "se afastando" de você, e você nunca deve pular na sela enquanto estiver sentado. Ao mesmo tempo, é importante nunca usar tanta resistência a ponto de colocar uma pressão indevida nos joelhos. Um bom indicador de resistência é a sua capacidade de manter uma cadência sugerida de 80 a 110 rpm no selim e nunca descer abaixo de 60 rpm durante as subidas em pé.