O Que O Haltere Faz Os Exercícios?

Autor: | Ultima Atualização:

Os halteres aumentam a resistência que os músculos precisam superar.

O haltere é um exercício de treinamento de força composto que desenvolve os principais músculos do corpo. corpo lento. Além de um par de halteres, também requer o uso de uma caixa de plyo ou banco. Enquanto segura os halteres ao seu lado, coloque um pé completamente na caixa e, em seguida, afaste o pé, puxando a perna de trás para pousar ao lado do pé de chumbo e colocá-lo em pé sobre a caixa. Ajuste o peso dos halteres que você usa para aumentar ou diminuir o desafio colocado nos músculos da parte inferior do corpo.

Músculo Primário

O músculo principal envolvido na elevação do haltere é o quadríceps. O quadríceps é na verdade uma coleção de quatro músculos, incluindo o reto femoral, vasto lateral, vasto intermédio e vasto medial, que estão localizados na frente da coxa. Juntos, eles são responsáveis ​​pela extensão do joelho, ou endireitando o joelho, que é o movimento articular que ocorre quando você sobe na caixa. Quanto mais alto o degrau, maior o grau de extensão do joelho necessário e maior a demanda do quadríceps

Auxiliando os músculos

Também auxiliando no levantamento do haltere estão os glúteos máximo, adutor magno, sóleo e gastocnêmio. O glúteo máximo, que é o maior músculo nas nádegas, estende os quadris, empurrando a perna para trás enquanto você sobe na caixa. O adutor magnus está localizado na parte interna das coxas e se contrai para realizar a adução do quadril, o que significa que ele aproxima as pernas uma da outra à medida que você completa o movimento. O sóleo e gastrocnêmio são dois músculos em suas panturrilhas e são responsáveis ​​por realizar a flexão plantar do tornozelo, ou endireitar as articulações do tornozelo.

Músculos Estabilizantes

Os músculos estabilizadores não produzem nenhum movimento durante o exercício intensivo, mas contrato para mantê-lo em equilíbrio e ajudá-lo a manter a postura correta. De acordo com o ExRx.net, o músculo eretor da espinha, que corre ao longo de sua coluna, se contrai para evitar que suas costas desmoronem para frente. Os oblíquos, em cada lado do tronco, também ajudam a manter o tronco ereto, evitando que ele se incline para um lado ou para o outro. Os músculos rombóides e trapézios perto da escápula e dos ombros se contraem para controlar e limitar o movimento dos halteres em suas mãos

Considerações

Desenvolva simultaneamente seus ombros e tríceps incorporando halteres de ombro em seu exercício intensivo. Comece com os halteres em seus ombros com as palmas voltadas para a frente. Quando você sair do seu pé-de-ataque, ao mesmo tempo, empurre os pesos para cima da sua cabeça, estendendo os braços completamente. Ao baixar o pé para o chão, baixe os pesos para os ombros.