O Que Limpa O Cocô De Papagaio?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos limpadores químicos é tóxica para seu pássaro.

Viver com um papagaio, você sabe como ele pode ficar bagunçado. Além disso, ele também é extremamente sensível aos produtos de limpeza diários que você normalmente usaria para limpar sua gaiola e outras coisas que ele usou para a prática de tiro ao alvo. Felizmente, os ingredientes para um produto de limpeza seguro para pássaros podem já estar na sua despensa.

Sabonete

O seu delicioso amigo de penas perde um pouco do seu deleite quando chega a hora de limpar cocô de papagaio dos poleiros, chão e interior sua gaiola. Quando em busca de um produto de sabão, procure sabões líquidos à base de óleo vegetal. Eles são apostas seguras para misturar com água para limpar uma bagunça que seu pássaro fez.

Vinagre e suco de limão

Vinagre e suco de limão contêm ácidos suaves que dissolverão o cocô de papagaio e facilitarão a limpeza de outros alimentos secos, apenas usando água. Em seu livro sobre conures, Anne C. Watkins apregoa uma solução básica de vinagre e água como um limpador eficiente para limpar uma gaiola e limpar seus excrementos. O suco de limão também é um desinfetante natural, um diferencial ao manter o ambiente do seu papagaio limpo e saudável.

Limpadores de Abrasivos

Se você não tiver a chance de limpar os excrementos imediatamente, eles se tornarão mais difíceis de remover secou. O sal e o bicarbonato de sódio são os que melhor limpam a bagunça sem riscar a superfície que você está limpando. Misturar sal ou bicarbonato de sódio - ou combiná-los - com água, vinagre ou suco de limão suficientes para formar uma pasta criará um produto de limpeza que não será tóxico para o seu pássaro.

Menos moderadas alternativas

Se você achar que precisa de algo um pouco mais forte que o suco de limão e o sal, misture 1 parte de bórax com 4 partes de bicarbonato de sódio para criar um pó de desinfecção. Álcool isopropílico é outro desinfetante eficaz e agente de limpeza que você pode usar se tudo o mais falhar. Não use bórax ou álcool para limpar a gaiola ou poleiro de seu pássaro enquanto ele está dentro ou sobre ele, pois ambos são mais duros do que outros agentes de limpeza naturais e podem causar problemas de saúde.

Enxaguar, enxaguar, enxaguar, repetir

Enxaguar completamente qualquer superfície com a qual o papagaio entre em contato após a limpeza é essencial, mesmo que você tenha usado um limpador natural. Agentes de limpeza que são considerados não-tóxicos ainda têm o potencial de causar doenças, sejam leves ou graves. Seque completamente as superfícies também, deixando-as secar naturalmente à luz do sol, se possível. Certifique-se de que você lavou com sucesso não apenas a bagunça que estava limpando, mas também o limpador, para manter seu parceiro seguro e saudável.