O Que Faz Com Que Seus Músculos Se Expandam Ao Se Exercitar?

Autor: | Ultima Atualização:

Os músculos incham durante o exercício, fornecendo uma bomba temporária.

Às vezes chamado de “bomba” muscular, entre outras coisas, é comum expandir quando você trabalha fora. Na verdade, tudo faz parte do processo de crescimento muscular. Claro, os caras adoram o efeito, e as mulheres certamente gostam do sentimento tenso e tonificado, mas o que está realmente acontecendo embaixo da sua pele? Seus músculos estão apenas passando pelo processo básico de construir força e tamanho.

No Nível Celular

Para realmente entender o que está acontecendo com seus músculos durante o exercício, você tem que olhar para ele de um nível celular. Seu tecido muscular é composto de milhões de pequenas fibras, feitas pela síntese de proteínas. O estresse do exercício faz com que algumas dessas estruturas de fibras se quebrem, causando basicamente danos aos músculos. À medida que o músculo se recupera durante um período de dias ou semanas, as fibras sintetizam mais proteínas e se curam adicionando mais massa; isso é chamado de hipertrofia. Embora seus músculos se contraiam e incham durante um treino, isso é apenas uma bomba muscular temporária - não hipertrofia - causada pelo aumento do fluxo sanguíneo.

Treinamento de Resistência

Os músculos normalmente não se expandem muito durante qualquer tipo de exercício aeróbico moderado. atividade. Treinamento de resistência, no entanto, muitas vezes faz com que os músculos inchem e endurecem um pouco durante o treino. Atividade extenuante faz com que seu corpo aumente o fluxo sanguíneo para os músculos que precisam dele. Por exemplo, se você está fazendo rosca bíceps, seu corpo irá enviar uma quantidade maior de fluxo sanguíneo para o bíceps, fazendo com que o músculo se expanda. É apenas um efeito temporário; o músculo encolherá ao tamanho normal uma vez que o exercício intenso acabou e o fluxo sanguíneo diminui para níveis normais.

Overtraining

Um grande risco associado ao treinamento de resistência é o overtraining. Você já sabe que o treinamento de resistência causa danos ao tecido muscular. Seus músculos precisam de tempo para se curar e se recuperar desses ferimentos. Se você não permitir tempo de cura suficiente, você pode realmente perder tecido muscular ou incorrer em outras lesões. Para evitar o overtraining, sempre permita pelo menos um dia de descanso entre os treinos de treinamento de peso. Se você está dolorido em um dia de treino, não há problema em tirar um dia extra de descanso. Você pode aumentar progressivamente sua frequência de treino à medida que ganha força ao longo das semanas

Postworkout

Após um treino de resistência, seus músculos se sentirão tensos e maiores que o normal, às vezes por várias horas. À medida que os músculos se tornam mais fortes, sua "bomba" pode não durar tanto quanto o pós-treino, porque o tecido muscular é capaz de se recuperar mais rapidamente. A chave para um bom período de recuperação é comer um pequeno lanche rico em carboidratos e proteínas logo após o treino, como um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia, e manter um plano de dieta sensato, cheio de vegetais, frutas e fontes magras de proteína.