O Que Causa Tremor E Fadiga Em Cachorros?

Autor: | Ultima Atualização:

Um filhote cansado pode precisar de um pouco de remédio para energizar.

A menos que seu cachorro esteja velho, ele deve cruzar sua casa e quintal, mostrar seu pato de brinquedo que é o chefe e fica por perto apenas quando ele está completamente gasto. Algumas condições médicas irritantes podem causar fadiga e tremores. Consulte o seu veterinário para obter um diagnóstico adequado e corrigi-lo imediatamente

Perturbação do estômago

Às vezes, um filhote não se sente bem por causa de um incômodo no estômago. Embora tremores possam ser um pouco improváveis ​​para uma dor de barriga em todos os cães, exceto os menores, muitos cães não conseguem deixar de tremer um pouco enquanto estão deitados na casa e esperando que seu estômago volte ao normal. A náusea pode elevar sua feia cabeça de espuma quando seu filhote enche seu estômago ao máximo ou quando ele come algo que não concorda com ele. Se ele ingeriu algo perigoso, como um pesticida, ou vomita com frequência, vomita sangue, tem fezes ensanguentadas ou se recusa a beber ou a comer, chame seu veterinário imediatamente.

Velhice

Cães mais velhos já viram de tudo, e eles simplesmente não têm mais energia ou desejo de invadir a casa. Eles gostam de ficar por aí, absorvendo o sol e absorvendo seus últimos anos preguiçosamente, então é normal que os cães mais velhos pareçam fatigados quando eles simplesmente têm menos energia do que costumavam. Eles também têm mais problemas para regular a temperatura do corpo e às vezes desenvolvem tremores inofensivos, que podem ser responsáveis ​​por tremores. Certificando-se de que seu cão tem um casaco quando fora e um local quente para dormir vai percorrer um longo caminho. Artrite, comumente vista em caninos seniores, também pode contribuir para a fadiga e agitação, mas o seu veterinário pode diminuir o sofrimento do seu filhote com um pouco de medicação.

Infecção

Se o seu cão sofreu uma lesão recente ou saiu da cirurgia , as infecções são uma possibilidade real. Bactérias ou fungos desagradáveis ​​podem convergir para aproveitar feridas abertas, a menos que os antibióticos sejam prescritos e a área seja limpa diariamente. Infecções retardarão seu carinha, fazendo com que ele fique cansado, e em fases posteriores a infecção pode até causar tremores. Mas uma infecção não ocorre sem outros sintomas, que geralmente incluem um cheiro desagradável, fluidos e sensibilidade. Feridas infectadas também são às vezes crostosas. Seu veterinário pode ajudar a eliminar a perigosa infecção que está fora de ação.

Trauma

Se seu filhote abriu a pata no vidro ou machucou a perna enquanto pulava da cama, até um pequeno trauma pode interromper os próximos dias do seu filhote. . Se ele está com muita dor, ele pode tremer, especialmente em torno da área do corpo onde ocorreu o trauma ou em torno de seu rosto. Dependendo da gravidade, o seu veterinário pode precisar mandá-lo para casa com algumas pílulas para dor.

Doença, Vírus ou Perturbação Autoimune

De cinomose canina a anemia hemolítica autoimune, doenças e vírus e distúrbios auto-imunes muitas vezes causam tremores, fadiga e uma série de outros sintomas. Embora os vírus no mundo canino sejam frequentemente considerados como mortais, você pode evitar muitos levando seu carinha ao veterinário e recebendo todas as vacinas necessárias. Distúrbios auto-imunes e doenças às vezes surgem do nada, mas eles quase sempre têm outros sintomas além de tremores e fadiga. Se outros sintomas estiverem presentes, como vômitos, padrões alimentares anormais, descoloração da pele ou incontinência, fale imediatamente com o seu veterinário.

Condições dos Órgãos

Os órgãos do seu filhote podem se encontrar em muitos problemas causados ​​por vários problemas , como algo que ele comeu ou complicações que surgem na velhice. A fadiga e os tremores quase sempre acompanham os problemas dos órgãos, mas uma longa lista de outros sintomas também é perceptível, como vômitos, diarréia, dentes ruins e hemorragia interna. Um distúrbio de órgão como causa de fadiga e tremor está do outro lado do espectro, e não é tão comum quanto outros problemas médicos, como náusea ou artrite. Mas isso reforça a necessidade de ver seu veterinário errar do lado da cautela.