O Que Causa O Ronco De Um Husky Siberiano?

Autor: | Ultima Atualização:

Este husky saudável não apresenta evidência de alopecia X.

Como outras raças do Ártico, os huskies siberianos são propensos à alopecia X, que causa a calvície. A alopecia X é também conhecida como displasia folicular do husky siberiano. Ele vai por vários apelidos, incluindo doença de pele negra e casaco funk. O que quer que seja chamado, seu tratamento pode ou não permitir o crescimento do cabelo.

Alopecia X

Os veterinários não sabem exatamente o que causa a alopecia X, que é a razão pela qual a condição tem aquele nome misterioso. Pode estar relacionado a hormônios sexuais, problemas nos folículos pilosos ou hiperadrenocorticismo leve. Outro nome para a alopecia X é "alopecia pós-clipagem". Evite cortar o cabelo do seu husky: Às vezes, o cisalhamento leva à alopecia X; o cabelo não volta a crescer na área afetada. Por que isso acontece é outra alopecia X mistério. Enquanto seu husky pode parecer engraçado se ele está sofrendo de alopecia X, ele provavelmente está saudável.

Sintomas

A perda de cabelo devido a alopecia X geralmente começa quando seu husky está entre as idades de 2 e 5 anos de idade. Os huskies têm revestimento duplo, de modo que a camada superior fica em primeiro lugar, deixando apenas o subpêlo. Isso também acaba caindo, deixando grandes áreas calvas que se espalham progressivamente por grande parte do corpo. Embora os cães afetados tenham diferentes padrões de calvície, geralmente o pescoço, a cauda e a garupa perdem o cabelo. Geralmente não há perda de cabelo na cabeça ou nas patas dianteiras. O cabelo cai bilateralmente, significando que ambos os lados do seu cão perdem o cabelo nas mesmas áreas juntos. A pele nas áreas calvas torna-se fina e pode mudar de cor. Preste atenção aos sinais de infecção em áreas calvas, incluindo lesões e pústulas

Diagnóstico

Dois distúrbios endócrinos comuns - doença de Cushing e hipotireoidismo - causam perda de cabelo semelhante. Seu veterinário regula esses problemas hormonais através de testes de sangue dos níveis de tireóide do seu husky, urinálise e uma biópsia da pele. Se ela os eliminar, ela tratará seu husky da alopecia X.

Tratamento

Se o seu husky não for esterilizado ou castrado, seu veterinário provavelmente recomendará tal cirurgia o mais rápido possível. Os hormônios sexuais influenciam a alopecia X, portanto esterilizar ou castrar pode fazer o cabelo crescer novamente. Se seu husky já está consertado, seu veterinário pode recomendar melatonina, um hormônio disponível sem receita. Desde que é comumente anunciado como uma ajuda do sono, você vai querer dar a seu cão à noite. Após alguns meses de terapia com melatonina, o cabelo pode regredir. Se isso não funcionar, seu veterinário pode colocar o seu husky em medicamentos mais fortes com sérios efeitos colaterais potenciais. O veterinário deve discutir com você os prós e contras do uso de tais drogas para tratar uma questão puramente estética. Seu veterinário pode prescrever antibióticos, tanto tópicos quanto orais, para infecções que ocorram em carecas.

Dermatose responsiva a zinco

Seu cão pode herdar um distúrbio raro que diminui sua capacidade de absorver zinco de sua dieta. Isso resulta em dermatoses responsivas ao zinco, que causam lesões na pele e subsequente perda de cabelo. Além do tratamento com antibióticos para lesões infectadas e xampus medicinais, a suplementação de zinco geralmente elimina o problema. No entanto, o seu husky pode exigir suplementação para o resto de sua vida para evitar que os problemas de pele se repitam.