O Que Causa A Lesão Do Músculo Do Bezerro Ao Correr?

Autor: | Ultima Atualização:

Ignorar a dor no músculo externo da panturrilha pode levar a uma lesão por estresse.

Ninguém gosta de fugir mais cedo do bezerro dor. O ambiente de corrida moderno, no entanto, muitas vezes pode levar a dores e lesões relacionadas ao impacto, o que pode impedi-lo de ir tão longe quanto quiser no seu circuito matinal. A lesão relacionada ao estresse é um problema evitável que a maioria dos corredores experimenta. Mantenha-se em movimento, abordando essas lesões e corrigindo sua forma, o que pode manter os músculos da panturrilha felizes.

Anatomia do Bezerro

O maior músculo da panturrilha, localizado na parte posterior da canela, é o gastrocnêmio. Este músculo externo fornece a maior parte da força muscular para o tornozelo, que gira o pé para fornecer propulsão. O gastrocnêmio é conectado em sua base ao músculo sóleo menor, que se liga ao tendão de Aquiles. A dor pode ocorrer em qualquer músculo ou simultaneamente, mas a dor mais perceptível vem do gastrocnêmio, uma vez que compõe a maior parte da massa muscular em sua panturrilha.

Lágrimas Musculares

O processo de construção muscular através do exercício envolve um processo de lacrimejamento e cura ao longo do tempo, que muitas vezes pode ser uma fonte de dor leve. Conforme você corre, as miofibrilas ou fibras do músculo se rompem e as células satélites do lado de fora do músculo se juntam no local do trauma. Essas células reconstroem rapidamente o músculo danificado, acrescentando mais massa muscular à medida que o trauma cicatriza. Exercício que faz com que seus músculos passem por este processo pode deixá-lo dolorido até que o processo de cicatrização se complete.

Correr a Forma e a Dor da Vitela

Seu passo pode ter um profundo efeito na quantidade de trauma que o músculo da panturrilha recebe ao longo do curso de uma corrida. Enquanto alguns lacrimejamentos são normais, o dano adicional do impacto pode dilacerar ainda mais o músculo, exigindo um tempo de recuperação mais longo e gerando mais dores musculares durante a corrida. Ao dar um passo, permita que seu calcanhar e antepé entrem em contato com o chão ao mesmo tempo em uma batida no meio do pé. Isso permite que o impacto seja distribuído através do arco do pé, o que evita que o calcanhar ou panturrilha sofra os efeitos do impacto. Um golpe de calcanhar envia toda a força do seu passo para os músculos da panturrilha, o que pode causar dor durante a corrida e levar a danos.

Dor persistente na panturrilha

Dor persistente durante uma corrida, mesmo com o passo apropriado e tempo de recuperação, pode ser uma indicação de uma lesão mais grave. Um rasgo ou uma dor substancial no músculo da panturrilha, muitas vezes referida como uma cepa, pode exigir um período de cicatrização mais longo. Abster-se de correr se você tiver dor e dor prolongada, e consultar um médico ou clínica esportiva para determinar se há uma lesão substancial no seu gastrocnêmio que está causando a dor. Como sempre, ouça seu corpo e você terá uma corrida livre de dor com mais sucesso.