O Que Causa Cães Mais Velhos À Tosse?

Autor: | Ultima Atualização:

Tossir em cães mais velhos pode ser um sinal de um sério problema de saúde.

Tossir em cães mais velhos geralmente indica uma condição de saúde subjacente. Observe quando o seu cão tem maior probabilidade de tossir e se a tosse é húmida e produtiva. Leve seu cão ao veterinário para uma triagem de saúde para determinar a causa de sua tosse.

Infecções caninas que causam tosse

Uma tosse seca que geralmente é seguida por engasgos é um sinal de tosse nos cães. A tosse do canil é uma infecção altamente contagiosa, mas de fácil tratamento. É comumente encontrado em canis e abrigos onde muitos animais são alojados juntos e os níveis de ansiedade são altos. Se a tosse do canil é deixada sem tratamento e não desaparece sozinha, pode levar à pneumonia canina. Cinomose canina é outra doença infecciosa, muito mais grave, que é conhecida por causar tosse. A cinomose às vezes é diagnosticada erroneamente porque os sintomas nos estágios iniciais são muito semelhantes aos sintomas da tosse do canil. Embora a cinomose possa causar tosse em cães mais velhos, é mais comum em cães jovens não vacinados. Tosse persistente também pode ser um sintoma de dirofilariose em cães. Se seu cão mais velho não estiver em um preventivo dirofilariose, peça ao seu veterinário para testá-lo por dirofilariose.

Transtornos auto-imunes que causam tosse

As alergias caninas e asma são doenças auto-imunes que às vezes levam à tosse. Embora seja possível que os cães mais velhos desenvolvam alergias ou asma, os cães mais jovens são muito mais vulneráveis.

Condições geriátricas que causam tosse

Os cães geriátricos são propensos a doenças cardíacas. A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição cardíaca grave observada com freqüência em cães idosos. Isso leva a tosse e respiração ofegante. Tossir em cães mais velhos às vezes é um sintoma característico do câncer de pulmão. O câncer de pulmão canino pode ser causado por fatores ambientais, como o fumo passivo, ou por tumores caninos que se espalham para os pulmões. Um defeito no nervo laríngeo pode às vezes levar à paralisia total ou parcial da laringe, restringindo o fluxo de ar do cão e fazendo com que ele tussa. Paralisia laríngea é comum em cães idosos. Raças grandes são mais suscetíveis que os cães menores à paralisia laríngea

Considerações

Como a tosse em cães mais velhos pode ser causada por uma variedade tão grande de condições, um exame veterinário é necessário para identificar o problema e determinar o melhor curso. tratamento