O Que Faz Com Que Um Gato Tenha Uma Cauda Excepcionalmente Curta?

Autor: | Ultima Atualização:

Como Lada Gaga canta: "Baby, eu nasci assim."

Porque gatos se comunicam com suas caudas - eles os seguram Quando feliz e aperta-los quando louco - parece lógico supor que todos os gatos devem ter longas caudas. Nem todos fazem. Alguns têm caudas curtas, mas isso não significa que esses gatos tenham pouca emoção.

Manx

O rabo mais curto que um gato pode ter não é rabo, que é o que os gatos Manx praticam - ou melhor, não esporte. O gato Manx provavelmente se originou há centenas de anos na Ilha de Man, que fica na costa da Inglaterra. Os gatos que viajavam em navios de comércio do dia acasalavam com gatos da ilha que tinham o gene para não cauda. O gene sem cauda é dominante. Os gatos que o carregam podem ter caudas longas e compridas, mas suas caudas também podem ser tocos curtos ou inexistentes. Uma ninhada Manx pode conter gatinhos com todos os três tipos de caudas

Bobtail Japonês

O Bobtail Japonês, um gato de cauda curta do Japão, existe há séculos. Embora todos os bobtails tenham rabos curtos, não há dois iguais. Suas caudas são tão únicas quanto as impressões digitais de um humano, de acordo com a Associação dos Criadores de Gatos. A cauda de um bobtail japonês é visível, e pode ser curvada, angulada ou torcida. Qualquer que seja a forma, a cauda não tem mais de 3 polegadas. Esta raça veio aos Estados Unidos em 1968.

Bobtail americano

O bobtail americano, embora olhe como um lince selvagem, é realmente um gatinho domesticado. Esta raça poderosa e grande tem uma cauda naturalmente curta. Sua cauda, ​​enquanto curta, deve ser reta sem curvas ou torções. A cauda de cada bobtail americano é diferente e é geralmente entre 2 e 4 polegadas de comprimento, mas algumas caudas são um pouco mais curtas ou mais longas que a média. Sabe-se que os motoristas de caminhão e os psicoterapeutas usam bobtails americanos como colegas de trabalho, de acordo com a Associação dos Criadores de Gatos. Bobtails americanos gostam de andar em grandes plataformas se eles são introduzidos ao estilo de vida em tenra idade, e terapeutas como eles, porque esta raça é sensível a pessoas em dificuldades

Lesões

Um gato que sofra uma lesão na cauda pode ter dano do nervo. O rabo pode ter sido batido em uma porta, mordido durante uma briga ou atropelado por um carro. Se a cauda não se recuperar e o gato não puder mais movê-la, ou se ela não tiver mais nenhum sentimento, um veterinário pode decidir amputar. Os veterinários, por vezes, recomendam essa opção quando os gatos não conseguem levantar as caudas e estão constantemente sujando-os durante a micção. Veterinários também podem sugerir amputação se o peso da cauda morta estiver prejudicando outros nervos.