O Que Causa Uma Auditoria Para O Crédito De Receita Adquirida?

Autor: | Ultima Atualização:

É possível que um erro no cálculo do seu EITC acione uma auditoria.

Embora os créditos e deduções tributárias disponíveis sejam abundantes, extrapolando ou errando eles podem te colocar em problemas se o IRS decidir fazer uma auditoria. O IRS não divulga exatamente o que desencadeia uma auditoria - e alguns retornos são de fato auditados aleatoriamente - mas, em geral, ter um conjunto muito incomum de números, como um grande crédito de imposto de renda ganho junto com um alto salário - pode sirva como uma bandeira vermelha. Por esta razão, é importante que você tome o cuidado de reivindicar apenas os créditos aos quais tem direito.

O que o EITC é

O EITC é um crédito de imposto projetado para contribuintes de renda baixa e moderada. Sua renda deve cair abaixo de certos limites para se qualificar. Por exemplo, se você é casado e tem um filho, não pode ter ganhado mais de US $ 36.052 no ano fiscal de 2011. Sua renda não adquirida é limitada a US $ 3.150, e você deve adicionalmente receber pelo menos algumas receitas de um empregador, de trabalho autônomo ou em troca de realizar qualquer trabalho ou serviço.

O EITC é reembolsável

Um dos mais aspectos atraentes do EITC é que é reembolsável. Se você reivindicar um crédito que exceda o valor dos impostos devidos, o IRS lhe enviará uma verificação da diferença. Como o crédito pode resultar em IRS lhe devendo dinheiro, e não o contrário, o governo monitora as reivindicações do EITC, especialmente se os números em sua declaração de impostos parecerem incomuns.

O EITC é difícil de calcular

É fácil calcular mal a quantidade de EITC a que você tem direito. O IRS está ciente disso: ele admite ter EITCs pagos a cerca de um em cada quatro contribuintes que o reivindicam. Os EITCs flutuam dependendo das circunstâncias individuais de cada contribuinte. O valor do seu crédito pode aumentar ou diminuir dependendo do número de filhos que você tem, seja casado ou solteiro, e quanto você ganha. Muitos contribuintes, sem dúvida, cometem erros honestos ao calcular esses fatores. Eles não pretendem necessariamente reivindicar algo para o qual não têm direito. Eles apenas calculam errado. No entanto, se uma auditoria resultar, a Receita Federal ainda imporá consequências.

Outra bandeira de auditoria comum

Os contribuintes que têm filhos de outras relações são os mais propensos a cometer erros. Quanto mais crianças você tiver, maior será o seu EITC. No entanto, as regras para qualificar crianças são complicadas. Você não tem o direito de reivindicar o EITC só porque paga pensão alimentícia, ou até mesmo porque reivindica seu filho como dependente. Seu filho deve morar na sua casa pelo menos seis meses após o ano. O IRS verifica os retornos contra o Registro Federal de Casos, um banco de dados nacional que rastreia os casos de apoio à criança e identifica os pais com e sem custódia. Se seu filho mora com você apenas cinco meses do ano e você reivindica o EITC, é possível que uma auditoria seja acionada. Você também pode acionar uma auditoria se o seu ex arquivar um retorno reivindicando o EITC para o mesmo filho.

Se você está auditado

Se o IRS fizer uma auditoria e você descobrir que reivindicou muito de um EITC, você Teremos que pagar a diferença, juntamente com possíveis juros e multas. Mesmo se você reivindicou um EITC corretamente, você terá que comprovar suas reivindicações se você for auditado. Você pode ter que provar sua situação de custódia com seu filho, ou fornecer documentação de renda para respaldar suas reivindicações de rendimentos. Se o IRS receber de volta seu crédito, você terá que arquivar um formulário especial com sua próxima declaração de imposto de renda se quiser reivindicar o EITC novamente. Dependendo das circunstâncias, você também pode ter que esperar dois anos ou dez anos antes de se qualificar para o EITC novamente, dependendo da gravidade do seu erro e se ele foi deliberado.