Que Carreira É Semelhante A Um Pediatra?

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermeiras pediátricas e assistentes médicos podem procurar pacientes no hospital.

Ultimamente você teve bebês no cérebro - não tendo um, mas uma carreira médica cuidando deles. Tornar-se pediatra é uma possibilidade, é claro, mas existem outras, com diferentes requisitos educacionais e de licenciamento. Confira as carreiras em neonatologia, ou torne-se um médico assistente, enfermeiro ou clínico especialista em enfermagem.

O bebê médico

Neonatologistas concentram-se nos bebês mais jovens e mais doentes - aqueles nascidos prematuros, nascidos com defeitos congênitos ou que se tornam gravemente doente após o nascimento. Em alguns casos, os neonatologistas podem ser chamados antes de o bebê nascer, se um problema for identificado no útero. Como pediatras, neonatologistas completam a faculdade de medicina e uma residência de três anos. Eles passam mais três anos em uma irmandade aprendendo como cuidar de recém-nascidos que estão doentes o suficiente para precisar de cuidados intensivos. Eles devem ser licenciados e normalmente são certificados em medicina neonatal. Os neonatologistas tendem a restringir sua prática ao hospital, em vez de procurar pacientes em um consultório e têm mais chances de serem encontrados em grandes hospitais comunitários ou universitários, de acordo com o site HealthyChildren.org

O médico assistente está em

Embora os assistentes médicos sejam treinados como generalistas, eles geralmente optam por se especializar após a formatura. PAs têm um grau de bacharel - geralmente em uma ciência - e completam um mestrado também, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Eles devem ser licenciados em todos os estados. A certificação é opcional, mas as PAs podem escolher se tornar certificadas, pois os empregadores podem preferir a credencial extra. Uma PA pediátrica ganha sua experiência no trabalho ou através de cursos de pós-graduação e educação continuada. A Academia Americana de Assistentes Médicos relata que aproximadamente 4% dos PAs são especializados em pediatria. PAs devem trabalhar sob a supervisão de um médico. Eles realizam tarefas médicas, com algumas exceções, como cirurgia.

Enfermeira das Crianças

Mas talvez você prefira ser uma enfermeira. Profissionais de enfermagem pediátrica são semelhantes em alguns aspectos para assistentes de médico. Eles devem ter um mestrado e uma licença. Programas de profissionais de enfermagem pediátrica normalmente recomendam que uma enfermeira ganhe alguma experiência antes de entrar no programa. Na Universidade de São Francisco, por exemplo, os enfermeiros devem ter no mínimo um ano de experiência em pediatria, e dois ou mais anos são altamente recomendados. Os profissionais de enfermagem pediátrica são treinados para uma população de pacientes - como crianças e adolescentes - e para um ambiente de trabalho, como atendimento primário, crítico ou primário. Dependendo do estado, os profissionais de enfermagem pediátrica podem trabalhar sob a supervisão de um médico ou ser profissionais independentes, de acordo com o BLS

O Especialista em Clínica

Enfermeiros clínicos também são enfermeiros, mas seu foco é um pouco diferente do de a enfermeira praticante. Um mestrado é a preparação educacional mínima. Como os enfermeiros, os especialistas em enfermagem clínica geralmente precisam ser certificados para praticar. Especialistas em enfermagem clínica pediátrica são especialistas clínicos no cuidado de crianças e adolescentes, mas eles geralmente não praticam cuidados primários. É mais provável que uma especialista em enfermagem clínica seja hospitalar, já que seu papel é servir como educador, consultor ou gerente de caso, além de prestar atendimento clínico, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Ela pode liderar uma equipe interdisciplinar e é a especialista residente para famílias e pacientes que tentam navegar pela complexidade do sistema de saúde.