O Que Você Pode Fazer Quando Seu Cão Aprende A Destravar Sua Porta De Gaiola?

Autor: | Ultima Atualização:

Nunca subestime sua determinação e desenvoltura.

Você sabia que seu cão era esperto, mas não achava que ele era assim esperto. Então agora ele pode destrancar sua gaiola ou porta de caixa ... isso meio que mina todo o propósito da engenhoca, não é? Não se preocupe, você não está condenado à vida com uma bola de pêlos incontornável à solta

Novas gaiolas e fechaduras reforçadas

Claro, pode parecer óbvio, mas conseguir uma nova gaiola é uma solução simples para o seu novo problema. Você provavelmente usa um gabinete com uma trava que vira para cima e para baixo - os cães aprendem facilmente a usá-los. Como o seu pequeno Houdini não tem polegares opostos, uma fechadura que requer esses dígitos versáteis é a sua melhor aposta. Se você não quer pular para uma nova gaiola, encontre uma maneira eficaz de melhorar o bloqueio existente. Use um gancho de trela, clipe forte, trava e chave ou outro mecanismo de segurança para manter a porta da gaiola fechada. Apenas certifique-se que é algo que você pode facilmente desfazer em uma emergência.

Confinar Apropriadamente

Obter uma nova gaiola ou melhorar o bloqueio corrige o problema imediato, mas não aborda por que seu cão se sente compelido a abrir sua gaiola; os cães apreciam o confinamento apropriado como uma chance de relaxar. Não crie ou enjaule seu amigo distorcido como uma punição ou evite as responsabilidades da criação de animais de estimação. Pergunte ao seu veterinário sobre horários apropriados para o seu cão. Tempos de crostas adequados para filhotes geralmente variam de meia hora a três horas, dependendo da idade, desenvolvimento, controle da bexiga e outros fatores individuais. Mesmo cãezinhos adultos não devem gastar mais do que quatro ou cinco horas confinados no total durante todo o dia.

Providencie estimulação

Seu cão deve ser frio com confinamento, desde que ele esteja recebendo muita atenção e estímulo fora da caixa. . Passe tempo com o seu cão todos os dias, jogando e ajudando-o a se exercitar. Não basta mandá-lo para fora sozinho - isso é uma forma de isolamento -, mas sair e brincar com ele. Veja que ele tem muitos brinquedos e gire-os periodicamente para evitar que ele se canse deles. Além disso, no outro extremo do espectro, seu animal de estimação pode ser superestimulado dessa maneira especial. Se o seu amigo de quatro patas não é fixo, um forte desejo sexual pode obrigá-lo a procurar um parceiro. Ele não terá nenhum interesse em ficar quieto.

Gerencie o Stress e a Ansiedade

Se o seu cãozinho não estiver disposto a tolerar a caixa, ele pode estar sofrendo com o estresse ou a ansiedade. Ele pode até acabar se machucando tentando sair, então você precisa resolver isso. Consulte o seu veterinário primeiro para se certificar de que não há nenhum problema médico. Experimente os feromônios capazes de aplacar o cão ou a aromaterapia para que os cães acalmem seu animal de estimação. Se as coisas são realmente ruins, pergunte ao seu veterinário sobre drogas ou suplementos que podem ser benéficos. Se ruídos, outros fatores ambientais ou ansiedade de separação estiverem incomodando seu amigo peludo, trabalhe com seu veterinário ou com um treinador em um programa de dessensibilização.