O Que Você Pode Fazer Quando Uma Empresa Retira Dinheiro De Sua Conta Sem Autorização?

Autor: | Ultima Atualização:

Monitore suas finanças cuidadosamente para detectar transações não autorizadas

Pagamentos eletrônicos são uma maneira conveniente de pagar suas contas. Infelizmente, as empresas às vezes aceitam dinheiro da sua conta sem permissão. Se isso acontecer, é essencial que você reaja rapidamente para resolver o problema. Compreender saques não autorizados e como lidar com eles pode poupar muito estresse.

Débitos não autorizados

Quando uma empresa recebe dinheiro da sua conta sem consentimento verbal ou por escrito - seja um cartão de crédito ou uma conta bancária - - é chamado de "débito não autorizado". Embora a fraude possa ser a primeira coisa que vem à mente, não entre em pânico. Débitos não autorizados podem ocorrer por motivos benignos. Por exemplo, se você cancelar uma assinatura ou um pagamento recorrente, o proprietário do cartão poderá demorar um pouco para processar a ação. Você também pode ainda ter algum dinheiro para o ciclo de faturamento final. Além disso, erros acontecem. A empresa pode ter cometido um erro de processamento ou você pode ter feito algo errado no formulário de cancelamento.

Entre em contato com a empresa

Entre em contato com o usuário em questão. Se a transação de débito foi incorreta, você pode resolver a disputa com a empresa e receber seu dinheiro de volta. Um negócio respeitável cooperará de bom grado para ajudá-lo a corrigir o problema, uma vez que ele quer mantê-lo como cliente. Se o responsável pela cobrança não for cooperativo, será necessária uma ação adicional.

Entre em contato com sua instituição

As reações rápidas são importantes quando se trata de débito não autorizado. De acordo com a National Automated Clearing House Association, você deve contestar uma cobrança dentro de 60 dias para evitar a responsabilidade total. Se você notificar a instituição dentro de dois dias úteis, você não será responsável por mais de US $ 50. Você pode ser solicitado a preencher uma declaração por escrito para o débito não autorizado. O formulário contém perguntas específicas, como o valor da transação, a empresa reivindicando e a natureza da retirada. Este é um documento legal, portanto, seja honesto e o mais preciso possível.

Prevenção de Carga Futura

Depois de resolver o problema, você precisará se proteger contra futuros débitos não autorizados. Uma opção é uma garantia de responsabilidade zero, que vem com a maioria dos cartões de crédito. O banco ou emissor do cartão promete que não permitirá que quaisquer cobranças questionáveis ​​sejam efetuadas e, se houver, você será reembolsado. Além disso, verifique com seu provedor de cartão de crédito ou débito para ver quais proteções eles têm em vigor. As empresas geralmente monitoram seu cartão quanto a transações incomuns e entrarão em contato com você por quaisquer débitos diretos que pareçam inconsistentes com seus hábitos de compra.