O Que Você Pode Fazer Se Seu Empregador Está Incomodando Você Enquanto Você Está De Licença Médica?

Autor: | Ultima Atualização:

O FMLA permite que você tire 12 semanas de licença sem vencimento sem sofrer repercussões.

Se você trabalha para um particular empregador que tem mais de 50 funcionários em um raio de 75 milhas por pelo menos 12 meses e 1.250 horas, você tem direito a 12 semanas de licença sob a Lei de Licença Médica Familiar. Enquanto você deixa a FMLA, seu empregador não pode reduzir sua posição ou pagar e não pode interferir com seu tempo livre, mas pode contatá-lo para solicitar certas informações.

Comunicações Iniciais

Em circunstâncias normais, você precisa fornecer ao seu empregador um aviso prévio de 30 dias antes de sair da FMLA. No entanto, certas situações, como uma emergência médica pessoal ou familiar, exigem a imediata retirada. Nesses casos, notifique seu empregador no primeiro dia em que você puder fazê-lo, de preferência no primeiro ou no segundo dia útil. Sob FMLA, seu empregador pode solicitar verificação adicional, como uma certificação médica, depois que você ligar.

Atualizações

FMLA permite que seu empregador entre em contato com você antes de uma data de retorno ao trabalho previamente reconhecida para verificar seus planos de retomar suas funções regulares nessa data. Se você solicitar licença adicional para tratamento continuado da mesma condição, seu empregador também poderá solicitar uma nova certificação médica. Quando seu empregador entrar em contato com você com uma solicitação legal de informações adicionais ou verificação, cumpra em tempo hábil. Por exemplo, você precisa fornecer uma certificação médica dentro de 15 dias.

Contatos Relacionados ao Trabalho

Um empregador pode entrar em contato com você enquanto estiver de licença médica sobre assuntos relacionados ao trabalho, desde que ligue apenas ocasionalmente para fazer perguntas sobre o trabalho. necessário deixar por fazer ou para indagar sobre questões de conhecimento institucional. Chamadas telefônicas que exigem que você guie um trabalhador substituto através das minúcias de sua posição violam o FMLA. Por exemplo, seu assistente telefonando para solicitar a localização das informações de contato do cliente é aceitável, mas uma solicitação para orientá-la na criação de um relatório de vendas trimestral não é

Solicitações impróprias

Quando um empregador faz uma solicitação que viole a sua licença FMLA, documente o incidente e informe ao seu empregador que você não pode cumprir até retornar ao trabalho. Se ela persistir em fazer solicitações inadequadas, assediar você ou tentar alterar sua classificação ou escala de pagamento quando retornar ao trabalho, você poderá enviar uma queixa de FMLA à Divisão de Salários e Horas do Departamento do Trabalho ou entrar com uma ação privada federal ou estadual. quadra. O Departamento do Trabalho costuma receber denúncias por até dois anos após a ocorrência de uma violação do FMLA. No entanto, se o seu empregador violar intencionalmente a lei, será permitida uma lacuna de três anos.

Outras violações do programa

Diferentes estados também mantêm variações da FMLA que proporcionam aos funcionários mais direitos de acordo com a lei. Quaisquer acordos de negociação nos quais você trabalhe e as diretrizes de seu empregador referentes à licença médica paga também podem esclarecer razões aceitáveis ​​para contato. Antes de ir de licença médica ou dias de doença, reveja o manual do funcionário para garantir que você e seu empregador cumpram integralmente o processo descrito.